O país registrou mais de 8 mil casos pelo terceiro dia consecutivo
Reprodução
O país registrou mais de 8 mil casos pelo terceiro dia consecutivo



O Ministério da Saúde da Índia afirmou, nesta terça-feira (02), que a taxa de recuperação de coronavírus está melhorando continuamente no país, enquanto a taxa de mortalidade está em declínio e é a mais baixa do mundo , informou o site India Times.

Saiba mais: Espanha não registra novas mortes por coronavírus desde domingo

"A taxa de recuperação do país está melhorando, um total de 95.527 pacientes foram curados. A taxa  agora é de 48,07%, acima dos 11,42% de 15 de abril", disse o secretário de Saúde, Lav Agrawal.

Você viu?

Agrawal declarou que a taxa de mortalidade também está diminuindo e é de 2,82%, em comparação com a taxa global de mortalidade de 6,13%. "Conseguimos isso devido à identificação oportuna dos casos e ao manejo clínico adequado", enfatizou.

Ele continuou dizendo que 73% das mortes no país foram de pessoas com comorbidades como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e respiratórias.

Enquanto isso, o Conselho Indiano de Pesquisa Médica (ICMR) disse que está realizando uma pesquisa sorológica para avaliar a extensão da disseminação da Covid-19 . Quase 34 mil pessoas estão sendo testadas como parte da pesquisa e os resultados serão publicados em uma semana.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!