Trump conversou com os governadores em uma teleconferência, que também incluía autoridades policiais e de segurança nacional
Reprodução
Trump conversou com os governadores em uma teleconferência, que também incluía autoridades policiais e de segurança nacional



Nesta segunda-feira (1º), o presidente dos EUA, Donald Trump, ridicularizou muitos governadores, chamando-os de"fracos" e exigiu medidas mais severas contra crimes cometidos por alguns manifestantes após os protestos violentos em dezenas de cidades americanas.

Leia mais: Trump diz que governadores "têm que dominar" manifestantes

Trump conversou com os governadores em uma teleconferência, que também incluía autoridades policiais e de segurança nacional, dizendo aos líderes estaduais que "precisam ser muito mais duros ".

"A maioria de vocês é fraca ", disse Trump. "Vocês têm que prender pessoas."

Pessoas de todo o país estão protestando contra a morte de um homem negro, chamado George Floyd, durante uma prisão em Minneapolis há uma semana. Um policial branco é visto em um vídeo ajoelhado no pescoço de Floyd por mais de oito minutos.

Floyd estava algemado na hora. Ele morreu depois que o policial ignorou os gritos de pessoas para soltá-lo, além dos gritos do próprio Floyd, que não conseguia respirar. Sua morte provocou dias de protestos em Minneapolis que se espalharam por cidades dos EUA, incluindo Los Angeles, Atlanta, Washington e Nova York.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!