Prefeito de Patacamaya, Tiburcio Choque
Reprodução
Prefeito de Patacamaya, Tiburcio Choque

O prefeito da cidade boliviana de Patacamaya , Tiburcio Choque foi preso nesta terça-feira (7) por permitir uma festa religiosa com cinco dias de duração entre os dias de 12 e 16 de março em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). O país se tornou o foco de contágio da Covid-19, resultando em seis infectados, incluindo quatro paramédicos que foram os primeiros a ter contato com os doentes, e um morto, identificado como o fotógrafo do festival.

À época, o governo boliviano já havia determinado a suspensão de eventos públicos que reunissem mais de cem pessoas. A festa religiosa, porém, realizada entre os dias 12 e 16 de março, atraiu 600 convidados.

Leia também: Estado de Nova York sofre o maior aumento em um dia de morte

O chefe da polícia de investigações de La Paz, Iván Rojas, informou que o prefeito Tiburcio Choque, da cidade de Patacamaya (Sul de La Paz), foi acusado "pelos crimes de ataque à saúde pública, perigo de destruição e quebra de deveres". A denúncia foi feita pelo Ministério Público do país.

Patacamaya, com cerca de 23 mil habitantes, foi completamente isolada nesta terça-feira para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Leia também: Reino Unido terá o pior número de mortes por Covid-19 na Europa

A Bolívia registrou 194 casos da Covid-19 , entre os quais 14 mortos, e está há mais de duas semanas em quarentena, sem acesso terrestre ou aéreo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!