Coronavírus
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Coronavírus

o secretário-geral da ONU , Antonio Guterres, fez um apelo aos governos e trouxe uma perspectiva pessimista para alertar sobre a realidade da pandemia de coronavírus. De acordo com ele, em discurso em Nova Iorque, "o vírus mostrou a rapidez com que pode atravessar fronteiras, devastar países e pôr vidas em risco. O pior ainda está para vir". 

Em sua fala, o chefe de diplomacia expôs sua visão sobre o panorama mundial diante do Covid-19 e priorizou o risco da proliferação do vírus em locais como Síria, Afeganistão e em vários países africanos afetados por conflitos armados.

Pensando nisso, a ONU chegou a pedir um cessar-fogo mundial para abrir espaço para o combate à pandemia e recebeu uma adesão de mais de 70 países. "A tempestade  Covid-19 está agora chegando a todos estes teatros de conflito. Temos de fazer tudo o que for possível para encontrar a paz”, afirmou a entidade. 

O Covid-19 já atingiu mais de um milhão de pessoas em casos notificados em todo o mundo. Em muitos países, acredita-se que a doença ainda não atingiu o seu pico. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!