Presidente Trump mandou mensagem de apoio ao brasileiro
Alan Santos/PR - 28.6.19
Presidente Trump mandou mensagem de apoio ao brasileiro

Após ser criticado pelo presidente francês Emmanuel Macron e por outras autoridades internacionais pelos incêndios florestais na Amazônia, o presidente Bolsonaro recebeu uma mensagem de apoio nesta terça-feira (27). Em postagem nas redes sociais, o presidente norte-americano Donald Trump declarou 'apoio total e irrestrito' dos EUA ao Brasil.

Leia também: Caso premeditado? Flordelis já sabia da morte do pastor antes de ser informada

"Conheci bastante bem o presidente Bolsonaro em nossos encontros. Sei que ele está empenhado em combater os incêndios florestais na Amazônia e está fazendo um grande trabalho pelo povo brasileiro. Não é fácil. Ele e o Brasil tem o apoio total e irrestrido dos EUA", afirmou Trump.

Mais cedo, Bolsonaro voltou a atacar Macron, afirmando que o francês o chamou de mentiroso e questionou a soberania do Brasil. Por isso, disse que só iria tratar sobre a possível ajuda financeira que o G7 pretende oferecer ao país quando recebesse um pedido de desculpas pelos insultos .

Além disso, o presidente afirmou que não ofendeu primeira-dama francesa : ""Eu não botei aquela foto. Alguém que botou a foto lá e eu falei para ele não falar besteira. Não quero levar para esse lado. Questão pessoal, familiar, eu não me meto. Respeito o cara para não entrar nessa área", disse.

Leia também: Menina de 11 anos entra em trabalho de parto na escola; pai suspeito de estupro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!