Agência Brasil

Manifestantes lotaram aeroporto de Hong Kong por quatro dias; anteriormente local já tinha sido palco de protestos
Reprodução/Twitter
Manifestantes lotaram aeroporto de Hong Kong por quatro dias; anteriormente local já tinha sido palco de protestos

O Aeroporto Internacional de Hong Kong foi reaberto, mas centenas de voos acabaram sendo cancelados nesta terça-feira (13). Considerado um dos grandes centros de conexão regional, o terminal suspendeu as operações na segunda-feira (12) à tarde por causa de protestos. Mais de 170 voos foram cancelados.

Leia também: Candidato da chapa de Cristina defende Lula livre e chama Bolsonaro de violento

Segundo as autoridades, os voos foram retomados antes das 7h, horário local. No entanto, elas dizem que mais de 300 voos acabaram sendo cancelados em razão da falta de aeronaves e outros problemas. Muitos manifestantes deixaram o aeroporto de Hong Kong , mas dezenas permaneceram no saguão de chegada exibindo placas. 

Você viu?

Cidadãos locais protestam contra um projeto de lei que prevê a extradição de suspeitos de crimes para a China continental para serem julgados. Já os protestos sentados ocorreram para denunciar a violência policial contra os manifestantes.

A chefe-executiva de Hong Kong, Carrie Lam, em entrevista, criticou os manifestantes por prejudicarem as operações do aeroporto e pediu o fim de protestos violentos.

Leia também: Multidão de turistas ajuda 50 baleias a desencalharem nos EUA; assista

Na terça-feira desta manhã, Lam declarou que a sociedade de Hong Kong corre o risco de enfrentar uma situação de perigo, caso o estado de direito não seja restaurado. No entanto, manifestantes convocam manifestações adicionais no aeroporto, criticando as tentativas do governo e da polícia de reprimir suas atividades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!