Eduardo e Onyx
Reprodução/Youtube

Onyx Lorenzoni manifestou apoio a Eduardo Bolsonaro como embaixador

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni , disse, nessa quinta-feira (18), que depende apenas da ordem de Bolsonaro para enviar a mensagem com a indicação de Eduardo ao Senado. E que, caso isso aconteça, os jornalistas serão convidados a cobrir a posse do filho do presidente em Washington. 

Leia também: "Pretendo beneficiar filho meu, sim", diz Bolsonaro sobre Eduardo na embaixada

Onyx , então, passou a criticar diplomatas brasileiros no exterior que, segundo ele, "achincalharam" o País por discordarem da eleição de Bolsonaro e contrariarem suas posições ideológicas. Segundo o ministro, "é uma barbaridade o que fizeram com o Brasil".

Ele questionou por que é um erro escolher Eduardo, que, segundo ele, tem uma relação pessoal com o presidente mais poderoso do mundo, Donald Trump. "Eu acho que é um gol de placa do presidente Bolsonaro. E eu tenho certeza que na próxima manifestação popular que houver no Brasil, a população, assim com pediu a reforma da Previdência e defendeu o ministro Sergio Moro, vai defender, sim, Eduardo embaixador em Washington", declarou.

O chefe da Casa Civil disse ainda que ninguém no governo tem medo de combate, de desafio e de confronto. "O Eduardo vai ajudar o Brasil, através da Embaixada de Washington, se Deus quiser, a ter uma relação ainda mais próxima com o governo americano. Porque no dia que alguém quiser invadir a Amazônia, vai saber que a gente tem parceiros que podem nos ajudar e fazer com que a maior riqueza do planeta continue sendo a nossa", afirmou Onyx.

Leia também: Para Bolsonaro, 'amizade' entre Eduardo e família Trump 'não tem preço'

O ministro comentou ainda que o Exército brasileiro não tem meios para impedir uma eventual invasão estrangeira à floresta, mas contou que já ouviu de militares que atuam na região que eles se preparam para que, "se eles entrarem aqui, daqui eles não saiam".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!