Família de brasileiros é encontrada morta por inalação de gás que vazou em apartamento alugado no Chile
Reprodução/Facebook
Família de brasileiros é encontrada morta por inalação de gás que vazou em apartamento alugado no Chile

Uma prima dos  seis brasileiros encontrados mortos em um apartamento de Santiago, no Chile, confirmou a identidade das vítimas. Moradores de Biguaçu, na Grande Florianópolis, Fabiano de Souza, de 41 anos, Débora Muniz Nascimento de Souza, de 38, e os dois filhos, Karoliny Nascimento de Souza e Felipe Nascimento de Souza, haviam viajado à capital chilena para comemorar o aniversário da adolescente, que completaria 15 anos nesta sexta-feira (24).

Junto ao núcleo familiar, celebravam os também brasileiros Jonathas Nascimento Kruger, de 30 anos, e a mulher, Adriane Krueger, de 27, que viviam em Hortolândia, São Paulo. Jonathas era irmão de Débora e padrinho de Karoliny. Segundo a prima da família, Noemi Fortunato Nascimento, a viagem estava programada há quase um ano. Karoliny ganhou o passeio de presente pelos 15 anos.

No entanto, os seis turistas haviam alugado pela internet um apartamento na rua Santo Domingo, em Santiago, e estavam prestes a retornar ao Brasil. Isso porque a mãe de Jonathas e Débora, ou seja, a avó de Karoliny, morreu na madrugada desta quarta-feira (22). "Quando tudo estava acontecendo lá no Chile , nós estávamos velando a mãe deles aqui no Brasil. Eles iriam voltar para o velório", contou Noemi.

Leia também: Lembre histórias de brasileiros que morreram no exterior

A última vez em que a família teve contato com as vítimas foi às 15h desta quarta-feira, quando Karol passou o endereço em que os seis ficariam hospedados.

Os parentes se queixaram de mal-estar, apresentaram sinais de confusão e, por isso, um familiar acionou o cônsul-adjunto brasileiro no Chile . Foi assim que o cônsul foi ao apartamento, acompanhado por policiais.

As janelas do imóvel estavam fechadas. A capital chilena teve seu dia mais frio neste outono, com temperaturas abaixo de zero grau, o que obrigou moradores a ligarem os sistemas de calefação.

Os agentes foram forçados a arrombar a porta e lá encontraram os corpos. Os bombeiros suspeitam que os turistas tenham se intoxicado por um vazamento de gás.

Bombeiros realizaram uma evacuação imediata do edifício e, após realizarem medições no ar do apartamento, detectaram altas concentrações de monóxido de carbono, um gás que não emite odor, e cuja inalação pode ser fatal. A polícia interditou as ruas vizinhas ao edifício e iniciou uma investigação para determinar a causa das mortes dos turistas.

Leia também: Quatro militares brasileiros mortos no Haiti voltariam para casa em janeiro

De acordo com Noemi, a família , que agora perdeu sete integrantes, entrou em contato com a Polícia Federal e agora estuda como e quando repatriar os seis corpos que estão no Chile. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!