muçulmana foto protestos
Reprodução/Twitter

Muçulmana participava de convenção para promover o islamismo quando tirou a foto

Fotos de um protesto em Washington viralizou nas redes sociais, após uma jovem muçulmana posar sorrindo e fazendo gesto de paz com os dedos em frente a um grupo de manifestantes que seguravam placas com frases anti-islâmicas e com ofensas ao profeta Maomé.

Leia também: Secretário da Defesa do Sri Lanka renuncia após atentados no país

As imagens foram registradas no último domingo (21), durante uma Convenção do Círculo Islâmico da América do Norte (ICNA), da qual Shaymaa Ismaa’eel, de 24 anos, participava.  Em pouco tempo, as fotos acumularam milhares de curtidas e compartilhamentos nas redes sociais da muçulmana , que trabalha como terapeuta de crianças com autismo no Distrito de Columbia, de acordo com o jornal britânico The Guardian .

“No dia 21 de abril, sorri em face do fanatismo e saí me sentindo realizada”, escreveu Shaymma na publicação.  Ao periódico, a jovem relatou que os protestos já estavam acontecendo no sábado e durante o ato muitos gritavam que a jovem e seus amigos iriam para o inferno.

Leia também: Forças dos EUA e pró-governo mataram mais civis no Afeganistão do que os talibãs

Segundo Shaymma, o ato contra o islamismo estava chateando os participantes do evento e por isso a jovem decidiu tirar a foto.  “Eu queria que eles [ manifestantes ] vissem o sorriso no meu rosto e como eu estava feliz por ser quem eu sou e por andar por aí sendo uma mulher muçulmana”, afirmou ao The Guardian .

Leia também: Terroristas tinham boa educação e vinham da classe média ou alta, diz ministro

A convenção onde a jovem muçulmana estava tem como objetivo promover o islamismo nos Estados Unidos. O ICNA ainda trabalha para oferecer abrigo, serviços e oportunidades aos refugiados que estão no território norte-americano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!