Helicóptero caiu a cerca de 180 km de Igarka, na Sibéria, a bordo estavam três tripulantes e 15 passageiros
Reprodução/ Twitter
Helicóptero caiu a cerca de 180 km de Igarka, na Sibéria, a bordo estavam três tripulantes e 15 passageiros

Um helicóptero caiu na Sibéria e matou 18 pessoas neste sábado (4). Segundo autoridades russas, a aeronave modelo Mi-8 transportava trabalhadores de uma instalação de petróleo na região de Krasnoyarsk. 

Leia também: Passageiro grava momento da queda de dentro de avião no México; veja

Segundo dados preliminares do departamento regional do Ministério russo para Situações de Emergência, o helicóptero caiu a cerca de 180 km de Igarka, na Sibéria , a bordo estavam três tripulantes e 15 passageiros. 

 “De acordo com as primeiras informações, a aeronave caiu após tocar suas pás numa carga de estrutura metálica transportada por outro helicóptero”, informaram as autoridades. O segundo helicóptero envolvido pousou sem problemas.

Leia também: Avião de pequeno porte cai na Suíça e mata várias pessoas, dizem autoridades

Um comitê de investigação abriu um inquérito para apurar supostas negligência das diretrizes de segurança das aeronaves. Os investigadores suspeitam de problemas técnicos ou erro do piloto entre as causas mais prováveis ​​do acidente. Enquanto isso, as caixas-pretas do Mi-8 já foram recuperadas do local do acidente, mas sua condição ainda não está clara.

Leia também: Vídeo mostra o exato momento do acidente aéreo no Campo de Marte; assista

Quase 80 equipes de resgate e quatro aeronaves foram enviadas para recolher os escombros, disse o Ministério de Emergências da Sibéria .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!