Professor foi demitido após perder a paciência e estapear aluno como ato de punição  por conversar em escola chinesa
Reprodução/AsiaWire
Professor foi demitido após perder a paciência e estapear aluno como ato de punição por conversar em escola chinesa

Um professor foi demitido após agredir um aluno até deixar-lhe com a marca de suas mãos no rosto durante a aula, na China. De acordo com informações do Daily Mail , o docente da Suyu High School se irritou com as conversas paralelas e decidiu "estapear o aluno no rosto como punição por falar em excesso”.

Leia também: Criança tem dedo cortado por professora após desobediência em sala de aula 

O garoto chamado de Xiaochen está no terceiro ano do ensino médio e foi levado para um hospital após levar 12 tapas no rosto durante a aula na terça-feira (3). Segundo o portal chinês Yangtze Evening News , o professor passou a estapear aluno depois de avistá-lo conversando novamente com colega mesmo tendo feito repreensões anteriormente.

Alunos que presenciaram a cena relataram à mídia local que Xiaochen foi arrastado para frente da turma e agredido pelo docente. O adolescente sofreu ferimentos nas bochechas e nos olhos e permanece no hospital sob cuidados médicos .

Professor foi demitido e perdeu bônus após estapear aluno

Imagens publicadas pelo jornal  Beijing Times  revelam os ferimentos no rosto do adolescente, com a grande marca da palma da mão do professor. Em entrevista ao jornal, amigos do garoto ainda contaram sobre outra agressão executada pelo docente no mesmo dia.

Leia também: Adolescente sobrevive a acidente de avião monomotor que matou seus pais; veja

undefined
Reprodução/AsiaWire

Aluno levou tapas no rosto e está no hospital

“O professor bateu em Xiaochen porque ele estava conversando. Ele o arrastou de sua carteira, o levou a um local onde toda a sala pudesse ver e começou a estapear seu rosto. Antes disso, o professor tinha perdido a paciência com uma garota e a agrediu também”, contou um aluno que não teve a identidade divulgada.

Levado ao Hospital Suqian Chinese Medicine, o menino foi atendido com lesões na orelha esquerda, sangramento e vasos rompidos próximos aos olhos e ao nariz, além de músculos inchados e perda auditiva temporária. 

Leia também: Britânico é condenado por jogar filha de cima da ponte após 'contato alienígena'

O incidente foi relatado ao Ministério da Educação do país, e a família de Xiaochen também prestou queixa em uma delegacia local. A fim de diminuir os danos, a escola concordou em pagar as despesas médicas e demitiu o professor, retirando ainda seu bônus salarial adquirido no ano letivo anterior. Não foi informado se o docente foi preso após estapear aluno .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!