undefined
Reprodução

Capa da revista Time traz Donald Trump encarando criança imigrante

A próxima edição da revista Time , uma das mais lidas nos Estados Unidos da América, traz na capa o presidente republicano Donald Trump encarando uma criança hondurenha que chora.

Leia também: Melania Trump trabalhou 'nos bastidores' contra separação de famílias imigrantes

Sob um fundo vermelho, lê-se “welcome to America” – “bem vinda à América”, em inglês. A capa da Time é uma referência à política de Trump que separa crianças imigrantes de seus familiares apreendidos nas fronteiras do país.

A criança que aparece na montagem foi fotografada no último dia 12. Ela foi separada de sua mãe, que foi pega no estado do Texas após atravessar a fronteira do México. A imagem da menina logo se tornou uma expressão da política de “tolerância zero” com a imigração ilegal.

A reportagem da capa tece duras críticas contra o presidente. "Trump pode ter recuado especificamente da prática de separar famílias, mas a questão maior continua. No equilíbrio entre a integridade da fronteira dos EUA com o México e o amor de um pai por sua criança, de que lado vamos nos posicionar?", questiona.

Leia também: Canadá legaliza maconha para uso recreativo

Trump isolado

Isolado mesmo dentre de seu partido, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, cedeu à pressão e assinou uma ordem executiva para reunir pais e filhos imigrantes separados ao cruzarem a fronteira com o México. "Conseguiremos manter as famílias juntas", disse.

Pelo menos 2 mil crianças foram separadas de seus pais por determinação de Trump , em uma tentativa radical de combater a imigração clandestina. Entre elas estariam oito crianças brasileiras. Com a nova ordem, as famílias apreendidas nas fronteiras serão mantidas unidas.

Um vídeo que mostra as crianças mantidas em gaiolas dentro de campos de acolhimento, chorando e sendo alvo de comentários sarcásticos de agentes de custódia escandalizaram autoridades da ONU. A política de Trump foi largamente criticada por ONGs, pelas Nações Unidas, por expoentes do Partido Republicano, o mesmo de Trump , e inclusive por Malania, a esposa do presidente.

Leia também: Mulher de Netanyahu é acusada de fraude por gastar R$ 375 mil com comida gourmet

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!