Área está bloqueada e as pessoas foram evacuadas de edifícios próximos, restaurantes e de um ginásio em Londres
Reprodução/ Twitter/ @darrenyarlett
Área está bloqueada e as pessoas foram evacuadas de edifícios próximos, restaurantes e de um ginásio em Londres

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas após uma explosão na estação de metrô de Londres nesta segunda-feira (19) por volta das 19h (horário local). A área foi bloqueada e as pessoas evacuadas de edifícios próximos, restaurantes e de um ginásio.

Leia também: ONG divulga áudio de crianças chorando pelos pais barrados na fronteira dos EUA

O Serviço de Ambulância de Londres informou que três pessoas foram socorridas no local com ferimentos leves e duas foram levadas para o hospital. A Polícia Metropolitana confirmou o incidente em um comunicado: "A polícia foi chamada às 19h30 de terça-feira, 19 de junho, por relatos de uma explosão e pessoas correndo na estação de Southgate". Cauda da explosão está sebdo investigada.

Os policiais estão investigando o caso e, por enquanto, não há evidências de que a explosão tenha sido um ataque terrorista. 

Leia também: Terremoto de 6.1 graus de magnitude deixa três mortos e 210 feridos no Japão

Testemunhas da explosão

Uma das pessoas que estava no local David Hollidge tinha acabado de sair do metrô quando ouviu um barulho alto e viu chamas no topo da escada rolante. David disse ao Mirror Online  que teve que carregar uma mulher pelas escadas enquanto os passageiros começaram a descer as escadas rolantes. "Havia chamas indo verticalmente para o ar em direção ao topo da escada rolante ... foi muito estressante."

Um estudante da Universidade de Londres, Haluk Oskan, 26 anos, que também estava no local, afirmou ao jornal britânico Daily Star que sentiu um cheiro de queimado e viu pessoas correndo em direção às saídas da estação. “Eu estava na estação Southgate quando esta comoção começou. Eu podia sentir o cheiro de queimado (como borracha) e vi várias pessoas correndo para as saídas".

Leia também: Papa Francisco diz que 'fake news' estão relacionadas diretamente com a ditadura

A mídia local informou ainda que muitos moradores do em torno da estação estão comentando nas redes socias sobre a evacuação dos prédios e das ruas de Londres ."Preso em um restaurante indiano em frente à estação #Southgate por causa de uma bomba suspeita sendo disparada dentro da estação", comentou um internauta.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!