Antes de se mudar para a Casa Branca, o presidente dos EUA, Donald Trump, vivia com a família na Trump Tower
Reprodução/Twitter
Antes de se mudar para a Casa Branca, o presidente dos EUA, Donald Trump, vivia com a família na Trump Tower

Pelo menos uma pessoa morreu após um incêndio atingir a Trump Tower – o arranha-céu inaugurado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , enquanto empresário, em 1983. A vítima chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 

Leia também: Ex-presidente da Catalunha deixa prisão e pede liberdade para presos políticos

Localizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, o prédio foi tomado por fogo na noites desse sábado (7). As causas do incêndio na Trump Tower não foram divulgadas pela polícia local ainda, que investiga o incidente. 

Além da vítima fatal, outros quatro bombeiros estão feridos. De acordo com o Departamento de Bombeiros de Nova York (FDNY, na sigla em inglês), o fogo foi registrado 50º andar do edifício e foram enviadas equipes de quatro cartéis diferentes para conter as chamas.

Leia também: Ex-presidente da Coreia do Sul é condenada a 24 anos de prisão por corrupção

A pessoa que morreu, de acordo com as agências internacionais, era um homem de 67 anos de idade. A sua identidade não foi revelada, tampouco as dos bombeiros que ficaram feridos.

Você viu?

Antigo lar da família de Donald Trump

Além de ter sido concebido e inaugurado pelo presidente Trump, o edifício abriga o apartamento do magnata, onde ele, a primeira-dama, Melania, e Barron, filho do casal, moravam até se mudarem para a Casa Branca. Nenhum deles estava no edifício no momento do incêndio. 

No Twitter, o presidente dos Estados Unidos comentou o incêndio e saiu em defesa da estrutura do edifício.  "O fogo está controlado. Prédio muito bem construído. Bombeiros fizeram um bom trabalho. Obrigado!", escreveu ele, por volta das 19h40 de ontem.  O incêndio teve início perto das 19 horas, no horário de Brasília. 

Leia também: Atiradora visitou estande de tiro antes de ataque na sede do YouTube, nos EUA

A Trump Tower  está localizada exatamente na Quinta Avenida de Nova York, perto do Central Park. Hoje, ela abriga apartamentos domiciliares e escritórios comerciais – inclusive o escritório de Donald Trump. Apesar do fogo, os bombeiros norte-americanos não precisaram evacuar o prédio para apagar as chamas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!