Acidente em Miami aconteceu por volta das 14h, pelo horário local; ainda não há número oficial de feridos
Reprodução/ Instagram
Acidente em Miami aconteceu por volta das 14h, pelo horário local; ainda não há número oficial de feridos

Ao menos uma pessoa morreu após uma ponte para pedestres – instalada há cinco dias – cair em Miami, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (15).  O acidente destruiu diversos carros que estavam na avenida abaixo e deixou diversos feridos – aproximadamente oito estão hospitalizadas.

Leia também: Brincando de "O Aprendiz"? Há 14 meses no poder, Trump ‘trocou’ 39 funcionários

O acidente em Miami aconteceu por volta das 14h, pelo horário local. Ainda não se sabe o que causou o desabamento. A estrutura, que seria inaugurado em 2019, seria utilizada como passagem de pedestres na Universidade Internacional da Flórida e fica entre a 109th Avenue e a 8th Street. O elevado havia sido instalado no sábado (10). Segundo a mídia local, a construção foi solicitada pelos próprios alunos, que tinham de atravessar sete corredores para chegar ao campus. 


Em nota, a universidade informou que estava "chocada e triste com os trágicos acontecimentos que se desenrolaram na ponte peatonal FIU-Sweetwater". "Neste momento, ainda estamos envolvidos nos esforços de resgate e na coleta de informações", continua. "Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades e os primeiros socorristas".

Responsáveis pela construção

"Os pensamentos e orações da nossa família são para todos os afetados por esta terrível tragédia", informou a MCM, uma das empresas que contribuíram para a construção da ponte. "A nova University City Bridge, que estava em construção, teve um acidente catastrófico causando feridos e perda de vidas".

Leia também: Noiva é presa após dirigir alcoolizada e se envolver em acidente de trânsito

O comunicado acrescentou que a MCM, que se baseia em Miami, "realizaria uma investigação completa para determinar exatamente o que deu errado e cooperará com os investigadores em todos os sentidos".

Outra empresa envolvida, FIGG Bridge Engineers, que projetou a ponte, disse em uma declaração que estava "atordoada" com a tragédia. "As nossas mais profundas simpatias a todos os afetados por este acidente", afirmou a declaração FIGG.

"Nós cooperaremos plenamente com todas as autoridades competentes para analisar o que aconteceu. Nos nossos 40 anos de história, nada disso aconteceu antes". Bolton Perez e Associados, uma terceira empresa envolvida na construção da ponte em Miami, não se pronunciou sobre o acidente.

* Com informações da Ansa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!