Aeronave caiu na província de Chahar Mahaal e Bakhtiari, no sudoeste do Irã, neste domingo
Google Maps
Aeronave caiu na província de Chahar Mahaal e Bakhtiari, no sudoeste do Irã, neste domingo

Um avião privado turco com 11 pessoas, sendo oito passageiros e três tripulantes, caiu na província de Chahar Mahaal e Bakhtiari, no sudoeste do Irã, neste domingo (11). A aeronave se chocou contra uma montanha após ter pegado fogo.

Leia também: Fim da 'era Castro': Cubanos vão às urnas escolher novo Parlamento neste domingo

As autoridades do Irã confirmaram que todas as pessoas a bordo morreram, mas as equipes de socorro ainda não conseguiram chegar aos destroços. De acordo com um porta-voz da agência de aviação civil do país persa, o jato partira de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, e tinha Istambul como destino.

Acidentes em região montanhosa

No último dia 18, um avião da empresa Aseman Airlines caiu em outra zona montanhosa do país iraniano. A aeronave saiu de Teerã com destino à cidade de Yasuj , no sudoeste do país. Havia 66 pessoas a bordo e, de acordo com autoridades iranianas, ninguém sobreviveu ao acidente.

De acordo com a agência de notícias ISNA, que cita o porta-voz de emergência iraniano, Mojtaba Khaledi, o avião teria caído na região montanhosa de Semirom, próximo a um vilarejo chamado Kohangan. O voo saiu do aeroporto de Mehrabad por volta das 7h55 locais (1h55 em Brasília) e desapareceu dos radares pouco depois. 

Entre as 66 pessoas a bordo, havia 60 passageiros, dois membros da tripulação, dois pilotos e dois membros das forças de segurança do país. Segundo a rede de TV americana CNN, ao menos vinte equipes de resgate foram encaminhadas para a região onde a aeronave teria caído, sendo que um helicóptero que prestava socorro teve de retornar por causa do mau tempo que faz na região. 

"Esta é uma área montanhosa coberta de neve, como se fosse os Alpes na Europa ou as Montanhas Canadenses", explica o correspodente internacional da CNN no país iraniano, Sam Kiley. "Qualquer tipo de operação de resgate ficará dependente das condições climáticas, portanto", diz. 

Leia também: Reunião histórica entre Trump e Kim Jong-un é vista com otimismo; veja reações

A Cruz Vermelha iraniana afirma ter sido enviada à região do acidente. As autoridades disseram que uma investigação já está sendo realizada.

Segundo o jornal The Guardian, alguns moradores daquela região do Irã teriam afirmado ouvir um estrondo, embora ninguém tenha encontrado o exato local da queda ainda, de acordo com uma TV estatal.

* Com informações da Ansa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!