14 bombeiros trabalharam para resgatar o bebê recém-nascido, que ainda estava preso ao cordão umbilical e à placenta
Reprodução/Baoji News
14 bombeiros trabalharam para resgatar o bebê recém-nascido, que ainda estava preso ao cordão umbilical e à placenta


Um bebê recém-nascido foi salvo após sua mãe “não perceber que deu à luz” ao usar o banheiro em um posto de gasolina. A mulher, que não foi identificada, estava indo para uma consulta pré-natal no condado de Mei, na China, quando precisou ir ao banheiro. Então, ela parou em um sanitário público, não percebeu o nascimento do filho e continuou seu caminho até o centro médico.

Leia também: Americano ganha R$ 650 mil ao apostar números de biscoito da sorte na loteria

De acordo com o portal Daily Mail , o bebê foi parar em uma fossa séptica e só pode ser salvo porque um dos funcionários do posto de gasolina escutou seu choro. Ele foi encontrado na última quarta-feira (28) por um time de 14 bombeiros, que precisou quebrar a estrutura externa da fossa para resgatar o recém-nascido.

“Por sorte, a criança estava boiando, e por isso, não havia potencial risco para a sua vida naquele momento”, disso o policial Tian, que atuou no caso, ao Beijing News . Ele foi retirado do local, ainda preso ao cordão umbilical e à placenta, e imediatamente levado até uma ambulância.

Com o menino resgatado, a preocupação das autoridades passou a ser a mãe. Por meio de câmeras de segurança, a mulher foi encontrada junto de alguns familiares em um hospital dos arredores, onde tinha uma consulta marcada. Os exames, porém, não mostraram a criança e apontavam para sinais de um parto recente, o que chocou tanto a chinesa quanto os médicos.

“Ela achou que só estava com uma dor de estômago enquanto usava o banheiro”, explicou Tian. “A mulher é nova e não tem experiência com gestações”. Agora, o menino está em condição estável e se recupera junto da mãe. As autoridades vão continuar a investigar o caso.

Parto na rua

Em outro caso em que um parto aconteceu de forma nada convencional, uma mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz seu filho no meio da rua , também na China. Todos os momentos foram filmados e publicados nas redes sociais, onde o conteúdo viralizou.

Com cerca de 30 anos, a chinesa estava fazendo compras em um centro comercial no sul do país quando sua bolsa amniótica foi rompida. Rodeada de pessoas – que logo chamaram a emergência – ela pode ser vista em pé logo antes do menino nascer. Assista ao vídeo com as cenas do parto:


Leia também: Embaixada francesa é atacada aos gritos de “Alá é grande” em Burkina Faso

Determinada a voltar para a casa com seu filho recém-nascido, a mulher se reestabeleceu e começou a andar, tranquilamente, pela calçada do centro comercial. Acostumados com a ideia de exaustão e cansaço resultantes de um nascimento, os “espectadores” ficaram desacreditados quando esta mãe pegou o bebê nos braços e caminhou rumo a sua residência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!