Um homem armado com uma espada invadiu igreja católica na província de Yogyakarta, na Indonésia, e feriu quatro pessoas neste domingo (11). Um sacerdote de 81 anos de idade e um policial estão entre as vítimas do ataque e não há informações sobre o estado de saúde dos quatro feridos.

Leia também: Kim Jong-un convida presidente sul-coreano para reunião em Pyongyang

De acordo com o jornal local Jakarta Globe, o agressor foi identificado como Suliyono, um jovem de 22 anos de idade. Ele invadiu a igreja de Saint Lidwina durante a missa desta manhã (no horário local) e avançou contra os religiosos que estavam reunidos no local, sendo parado apenas ao ser baleado pela polícia. Ele foi internado em um hospital e não corre risco de vida.

A polícia da Indonésia ainda investiga as motivações do ataque deste domingo, mas a principal suspeita é de que o episódio representa um novo caso de intolerância religiosa no país – quadro que vem se agravando devido à proximidade das eleições gerais e regionais.

Segundo reportado pelo Jakarta Globe , um grupo islâmico atacou um monge budista na semana passada após um mal entendido na província de Banten. No mês passado, também houve o registro de ataque a um templo muçulmano em Java Ocidental durante as orações matinais.

O repórter Stephen Wright, da agência AP , publicou vídeo do agressor com a espada. Confira abaixo:


Acidente mata 27 e fere 16

Também neste fim de semana, um ônibus tombou ao colidir com uma moto na ilha de Java, também na Indonésia. O acidente ocorreu nesse sábado (10) e deixou ao menos 27 pessoas mortas e 16 feridas, conforme reportou a agência EFE .

A polícia local abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente e suspeita que houve falha no sistema de freios do ônibus.

Leia também; Caça israelense em operação contra o Irã é abatido pela Síria

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!