Avião da Saratov Airlines sumiu dos radares minutos após ter decolado de Moscou para a cidade de Orsk
Divulgação/Saratov Airlines
Avião da Saratov Airlines sumiu dos radares minutos após ter decolado de Moscou para a cidade de Orsk

Um avião com 71 pessoas a bordo caiu neste domingo (11) nas proximidades de Moscou, a capital da Rússia. Todas as pessoas a bordo morreram no acidente, segundo confirmou em nota a Procuradoria Inter-Regional de Transportes de Moscou.

Leia também: Caça israelense em operação contra o Irã é abatido pela Síria

O avião  de prefixo An-148 havia decolado de Moscou para a cidade de Orsk, perto da fronteira com o Cazaquistão, com 65 passageiros e seis tripulantes a bordo. Minutos após decolar do aeroporto de Domodedovo, no entanto, a aeronave sumiu dos radares.

De acordo com a agência russa Sputnik , o avião foi encontrado em um campo na região de Ramenskoe, perto de Moscou. A  Interfax relatou que os veículos dos serviços de emergência não estão conseguindo chegar ao local onde a aeronave caiu devido à neve naquela região, situação que está obrigando as equipes de socorristas a seguirem a pé pela neve.

O ministro dos Transportes russo disse que as investigações sobre o acidente serão amplas e vão considerar a possibilidade de influência do mau tempo e até mesmo de falha humana. O chefe da pasta dos Transportes também informou que já conversou com o ministro para Situações de Emergência e com os líderes da região de Moscou e da Agência Federal dos Transportes Aéreos e partiu para o local do acidente.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, cancelou viagem que faria à cidade de Sóchi para acompanhar a situação. Ele prestou condolências às vítimas do acidente e determinou a criação de uma força-tarefa para as operações de busca, conforme informou seu secretário de imprensa, Dmitry Peskov.

O portal russo Life publicou vídeo enviado por uma das primeiras pessoas a chegarem ao local onde o avião caiu neste domingo. A curta gravação de apenas 55 segundos mostra que as condições climáticas são extremas na região e focaliza um destroço da aeronave em meio à neve que cobre o campo.

Leia também: Homem armado com espada fere quatro pessoas em igreja na Indonésia; assista


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!