Tamanho do texto

Aulas foram suspensas após temperaturas ultrapassarem 50º C negativos em região russa – o que resultou até em termômetros quebrados; e aí, encarava?

A fotografia foi tirada na Rússia no último domingo (14), mas foi amplamente compartilhada nessa madrugada
Reprodução/Twitter
A fotografia foi tirada na Rússia no último domingo (14), mas foi amplamente compartilhada nessa madrugada

O verão brasileiro te incomoda e o frio lhe parece mais agradável? Talvez seja a hora de rever os seus conceitos. Isso porque, na Rússia, o inverno esteve tão rigoroso e intenso nessa terça-feira (16) que nem os termômetros sobreviveram à queda da temperatura.

Leia também: Mulher se cansa de relacionamentos humanos e se casa com "pirata fantasma"

A foto que representa essa friaca e que viralizou na internet nesta quarta-feira (17) é da jovem Anastasia Gruzdeva. Na imagem, ela mostra as consequências do frio em seus cílios, na remota região de Yahutia, na Rússia .

A fotografia foi tirada no último domingo (14), mas foi amplamente compartilhada nessa madrugada, depois que, nessa terça, o governo russo cancelou as aulas em toda região, devido à temperatura local – que alcançou a inimaginável marca de - 67º C.

Esse frio é absurdo até para os russos da região, a cerca de 5,3 mil km de Moscou e onde vive cerca de 1 milhão de pessoas. Por lá, os alunos estão acostumados e irem para a escola mesmo quando a temperatura chega aos - 40º C. Porém, - 67º C foi frio demais.

Na vila de Oymyakon, um dos lugares habitados mais frios do mundo , um termômetro de mercúrio não aguentou a temperatura e vazou a substância química depois que foi registrado menos de - 50º C. Por lá, o recorde de frio é de - 71º C, registrado em 2013.

Leia também: Mãe e padastro são julgados por tirar fotos e gravar sexo com menino de 10 anos

Segundo a ABC News , no fim de semana, dois homens morreram de frio enquanto tentavam caminhar até uma fazenda próxima, depois o carro em que estavam quebrou.

No entanto, a assessoria de imprensa do governo de Yakutia disse que todas as casas e estabelecimentos locais possuem geradores de energia para casos de emergência.

Internautas brasileiros

Depois que a foto da jovem com os cílios congelados viralizou no Brasil, é claro que os internautas não deixaram de comentar o ocorrido.

Houve quem invejasse o frio e quem o temesse. Alguns internautas ainda se dedicaram a criar memes e comparar a jovem fotografada com a personagem Elsa, da Disney, relacionada ao gelo. Outros lembraram de cenas da série Game of Thrones, dizendo que o 'inverno, enfim, chegou'.

Um grupo de internautas não deixou de lembrar ainda que a Copa do Mundo deste ano será no país, e que os brasileiros não estão muito preparados para uma temperatura como essa.

Leia também: Homem tenta queimar e matar filha de 3 meses pois 'queria um menino, não menina'

"Eita, - 67º C? Se o povo lá entrar num freezer vão pensar que estão na praia de Copacabana", disse um internauta. "É mentira que ta -67º C na Rússia, nem existe tanto número abaixo de zero assim", brincou outro. "Esses -67º C não são nada comparado ao meu coração", publicou um terceiro. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.