Acidente ocorreu quando avião pousava no aeroporto de Trabzon, na Turquia
Reprodução
Acidente ocorreu quando avião pousava no aeroporto de Trabzon, na Turquia

Um avião derrapou enquanto aterrisava no aeroporto de Trabzon, na Turquia, e acabou preso em um barranco ao lado da pista, que fica próxima ao Mar Negro. A aeronave Boeing 737 envolvida no acidente ocorrido na noite de sábado (14) estava a serviço da Pegasus Airlines e contava com 162 passageiros, 4 tripulantes de cabine e 2 pilotors. Segundo o governador da província, Yucel Yavuz, todos foram retirados com segurança e, felizmente, não houve feridos. 

Leia também: Falso alerta de míssil no Havaí deixa população em pânico; estado nega ameaça

A companhia aérea informou que o acidente aconteceu quando o avião estava prestes a finalizar um voo de Ankara, capital da Turquia , até Trabzon, com cerca de 90 minutos de duração. As rodas ficaram presas na lama do barranco e impediram a aeronave de entrar no mar. Com o acidente, partes da aeronave acabarem se soltando. Segundo autoridades turcas, a causa para o ocorrido ainda está sendo investigada.

Leia também: Rodízio de veículos volta a valer nesta segunda-feira em São Paulo

Uma das passageiras presentes no voo, Fatma Gordu, afirmou que o pânico tomou conta quando os passageiros presentes perceberam que o aeronave estava saindo da pista. "Nós inclinamos para o lado, a frente estava para baixo enquanto a parte traseira do avião estava alta. Havia pânico, pessoas gritando", disse à agência de notícias estatal turca Anadolu .

Ainda de acordo com a agência, três caminhões de reboque, bombeiros e equipes de segurança foram conduzidos ao local do acidente. Em vídeo, um dos passageiros registra o momento em que os bombeiros direcionam jatos d'água na aeronave. No entanto, a gravação não indica que havia fogo no local. 

Leia também: Suspeito de matar delegado no Rio de Janeiro tem prisão decretada

O aeroporto ficou temporariamente fechado por conta do ocorrido. Enquanto os passageiros eram evacuados, alguns voos foram atrasados. Outros chegaram a ser até mesmo cancelados. A pista foi reaberta para pousos e decolagens neste domingo (14). À agência de notícias da Turquia, o governador de Trabzon afirmou que um centro de crise foi aberto na região para buscar respostas para o acidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!