Donald Trump enfrentaria Oprah Winfrey com prazer como adversária em 2020, diz porta-voz da Casa Branca
Reprodução
Donald Trump enfrentaria Oprah Winfrey com prazer como adversária em 2020, diz porta-voz da Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , enfrentaria, com prazer, a renomada  apresentadora Oprah Winfrey como adversária na corrida presidencial de 2020. Isso é o que disse um porta-voz da Casa Branca, nesta segunda-feira (8). 

“Nós saudamos o desafio, seja de Oprah Winfrey ou de qualquer outra pessoa”, disse Hogan Gidley. “Nós saudamos todos os desafiantes”.

A declaração de Gidley foi feita a repórteres a bordo do avião presidencial dos Estados Unidos, o Air Force One, durante um voo para Nashville. Ela acontece depois que repercussões nas redes sociais do discurso de Oprah em uma premiação de Hollywood a colocaram como possível candidata.

Oprah candidata? 

Após seu forte discurso na cerimônia do Globo de Ouro 2018, Oprah , de 63 anos, passou a ter seu nome ventilado pela imprensa estadunidense como possível novidade na disputa pela presidência dos Estados Unidos em 2020.

Em seu discurso, a apresentadora e atriz falou sobre racismo, xenofobia e assédio sexual , provocando lágrimas na plateia e muitas discussões nas redes sociais. De tão engajado, muitos internautas defenderam, ainda durante a cerimônia, o nome de Oprah como alternativa democrata para fazer frente à Trump. A hashtag  “#Oprah2020” ficou entre as mais citadas no Twitter.

A notícia sobre a intenção de Oprah em se candidatar foi veiculada pela rede  CNN  , que afirma ter conversado com amigos da apresentadora que falaram na condição de anonimato. Eles teriam afirmado que ela pensa no caso.

Leia também: Coreia do Norte e vizinha do Sul reabrem diálogo sem qualquer consulta aos EUA

A apresentadora foi a primeira mulher negra a receber o Globo de Ouro pelo conjunto da obra. Em um dos trechos mais marcantes de seu discurso, ela reforçou a coragem e o papel das mulheres nas denúncias de assédio contra figuras de vulto de Hollywood que vieram à tona em 2017.  

Embora falte muito tempo para as eleições de 2020, o Partido Democrata já se articula nos bastidores tendo em vista a popularidade em queda do republicano Donald Trump.

Se por um lado Oprah Winfrey e Donald Trump têm em comum o fato de serem milionários ligados à indústria do entretenimento – a revista Forbes estima o patrimônio da apresentadora em US$ 3 bilhões –, por outro, a homenageada pelo Globo de Ouro é uma mulher liberal afro-americana, amiga de Barack Obama e vista como capaz de dialogar com diversos setores da sociedade americana.

Leia também: Donald Trump pede US$ 18 bilhões para construir muro na fronteira com o México

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!