Com mais de 15 milhões de inscritos, o youtuber Logan Paul publicou um vídeo em que um cadáver é mostrado
Reprodução/Tech Crunch
Com mais de 15 milhões de inscritos, o youtuber Logan Paul publicou um vídeo em que um cadáver é mostrado


O youtuber Logan Paul pediu desculpas após publicar um vídeo mostrando um cadáver encontrado em uma floresta japonesa. Com mais de 15 milhões de seguidores, o norte-americano de 22 anos postou a filmagem no último domingo (31) e teve milhões de visualizações antes de receber comentários de desaprovação e deletar o conteúdo.

Leia também: Protestos contra governo do Irã deixam ao menos dez pessoas mortas

De acordo com o The Guardian , o vídeo em questão mostrava o youtuber junto de seus amigos nas proximidades do Monte Fuji, no Japão. Todos estavam na Floresta Aokigahara quando avistaram o corpo de uma aparente vítima de suicídio.  Um membro do grupo disse que “não estava se sentindo bem”, e logo depois, Logan falou em tom de brincadeira: “você nunca ficou perto de uma pessoa morta?”, e começou a rir.

Depois de ser massivamente criticado, o jovem decidiu pedir desculpas por meio do Twitter . Em sua conta, escreveu: “Me desculpem. Essa é a primeira vez que isso acontece comigo. Eu nunca tive que enfrentar críticas como estas antes, porque eu nunca errei desta forma antes. Estou rodeado de pessoas boas e acredito que tomo boas decisões, mas eu ainda sou um ser humano, eu posso estar errado.”

Em seguida, explicou que não estava procurando um alto número de visualizações com o conteúdo. “Fiz isso porque pensei que poderia criar uma onda positiva na internet. Eu queria aumentar a conscientização e a prevenção do suicídio”, disse.



Críticas das redes sociais

Mesmo após seu pedido de desculpas, Logan continuou recebendo mensagens de desaprovação. A internauta @triskasbabygirl , por exemplo, escreveu: "como filmar uma pessoa morta pode ser um 'erro' quando você publica isso no Youtube? Isso não foi um erro. Você escolheu fazer isso e deveria saber que haveria consequências para agora enfrentá-las".

O ator da série "Breaking Bad", Aaron Paul, também usou a rede social para se pronunciar: "Como você se atreve! Você me enjoa. Eu não posso acreditar que tantos jovens se espelham em você. Tão triste. Espero que este último vídeo os acorde. Você é puro lixo. Puro e simplesmente. Suicídio não é uma piada. Apodreça no inferno".


Leia também: Islândia agora é o 1º país onde igualdade salarial entre homem e mulher é lei

No tuíte em que pede perdão, o youtuber recebeu mais de 31 mil respostas, 14 mil retuítes e 66 mil curtidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!