Ônibus invade passagem subterrânea de estação de metrô de Moscou; ao menos cinco pessoas foram mortas no acidente
Reprodução/Instagram
Ônibus invade passagem subterrânea de estação de metrô de Moscou; ao menos cinco pessoas foram mortas no acidente

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas depois que um ônibus avançou contra uma multidão de pedestres na rodovia Mozhaiskoe, zona oeste de Moscou, na manhã desta segunda-feira (25).

Leia também: Fumante é morto e tem pênis cortado por colega de quarto que "detesta cigarro"

O veículo chegou a invadir a entrada de uma passagem subterrânea, descendo as escadas da estação de metrô Slavyansky Bulvar de Moscou , e atropelando os pedestres que circulavam pela região nesta manhã.

O motorista do ônibus foi detido no local. Russo e com a identidade ainda não revelada, ele não apresentava sinais de embriaguez e foi levado para ser interrogado pela polícia.

As autoridades suspeitam que o atropelamento tenha sido um acidente, não um ataque terrorista. Por enquanto, são avaliadas duas possibilidades: ou os freios do veículo falharam, ou um segundo carro causou o desvio dele.

Leia também: Mais de 20 mil são evacuados após ameaças simultâneas de bombas em Moscou

A cena do atropelamento é uma rua principal da zona oeste da capital russa. Por lá, há um centro comercial.

Vídeo revela que não houve desvio provocado por fator externo

Em outras imagens divulgadas nas redes sociais, porém, é possível ter uma visão mais ampla de como o incidente aconteceu. Repare no ônibus que não está estacionado corretamente, no centro do vídeo publicado pelo internauta Darren Oatway:

As agências de notícias internacional afirmam que o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, expressou suas condolências aos parentes das vítimas. O acidente aconteceu em um dia comum de trabalho, já que o Natal ortodoxo na Rússia é comemorado no dia 7 de janeiro. 

Leia também: Putin e Temer se encontram e assinam acordos de parceria em Moscou

* Com informações das agências internacionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!