Área aos arredores da estação de trem foram interditadas, estação fica a 30 quilômetros da capital da Espanha
Reprodução/ Twitter
Área aos arredores da estação de trem foram interditadas, estação fica a 30 quilômetros da capital da Espanha

Ao menos 40 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (22) após um acidente ferroviário nos arredores de Madri, capital da Espanha. Duas vítimas estão em estado grave.

Leia também: ONU aprova novas sanções contra Coreia do Norte, após novos testes nucleares

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela imprensa local, um trem regional em baixa velocidade não conseguiu parar e acabou se chocando contra uma barreira no fim de uma plataforma na estação de Alcalá de Henares, a 30 quilômetros de Madri. Ainda não se sabe as causas do acidente na Espanha . O incidente ocorreu por volta das 16h (horário local).

Na área, tropas da Polícia Nacional , da Brigada de Bombeiros da Comunidade de Madrid, Proteção Civil, SUMMA e quatro patrulhas da polícia local de Alcalá de Henares foram deslocadas.

Leia também: Homem queima e mata suas duas esposas porque "elas não agradavam sua mãe"

Acidente nos EUA

Na última segunda-feira (18), um trem de passageiros descarrilou e caiu sobre uma rodovia ao sul de Seattle, no estado de Washington, noroeste dos Estados Unidos. Segundo as primeiras investigações, o trem estava circulando muito acima da velocidade máxima permitida na via. 

No momento do acidente, a locomotiva estava a 128,7 km/h em uma área onde deveria passar a 48,2 km/h – ou seja, ele estava a quase três vezes acima da velocidade adequada. O acidente, ainda de causa desconhecida, deixou pelo menos três mortos e dez feridos. 

De acordo com a mídia norte-americana, em entrevista, a porta-voz da Junta Nacional de Segurança no Transporte, T. Bella Dinh-Zar, disse que os dados sobre a velocidade do trem foram obtidos da caixa preta da locomotiva do comboio.

O acidente com o trem ocorreu na rodovia interestadual 5, entre as cidades de Tacoma e Olympia, e o tráfego na região foi completamente bloqueado.

Segundo a CNN, diversos carros que passavam pela região foram atingidos por vagões , porém, não há mortos entre os ocupantes destes veículos.

Leia também: Partidos separatistas vencem eleições antecipadas na Catalunha

De acordo com a empresa que opera a linha, a composição, diferente do caso da Espanha, fazia sua viagem inaugural entre as cidades de Seattle e Portland, no noroeste americano, com cerca de 78 passageiros e cinco membros da equipe. Ao todo, 13 dos 14 vagões do comboio descarrilaram. 

* Com informações da Ansa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!