Uma nova polêmica nas redes sociais quer saber mais sobre a saúde bucal do presidente americano Donald Trump
Reprodução/CNN
Uma nova polêmica nas redes sociais quer saber mais sobre a saúde bucal do presidente americano Donald Trump


As redes sociais foram tomadas por mais uma polêmica envolvendo o presidente americano Donald Trump. Desta vez, internautas e jornalistas estão muito curiosos para descobrir alguns detalhes sobre a saúde bucal do líder dos EUA. 

Isso porque, durante seu histórico discurso sobre o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel , ele  apresentou problemas de dicção e pronúncia. Agora, a grande questão é: Donald Trump usa dentaduras?

A “investigação” ganhou força no Twitter e conta com até mesmo com uma hashtag, a denturedonald , para identificar as teorias e evidências encontradas pelos interessados no caso. O comediante Trevor Noah, por exemplo, comentou usando a hashtag: “pensem: dentes falsos, cabelos falsos, fãs falsos… Não tem uma parte do seu corpo que seja real”.

A usuária @sheanliva escreveu que "é muito triste que Trump negue usar dentaduras . Ele é idoso e não deveria se sentir envergonhado".


Algumas pessoas até mesmo criaram um gif para ilustrar a teoria sobre os dentes do presidente.


O caso chegou à mídia do país e levou jornalistas a consultarem dentistas e especialistas médicos. De acordo com os profissionais, a forma como o presidente dos  EUA movimentou sua boca durante o discurso foi "anormal", o que dá ainda mais força para a teoria criada na web. 

Leia também: Juiz pede prisão de Cristina Kirchner por acordo com Irã para encobrir atentado

Resposta da Casa Branca

A Casa Branca decidiu se pronunciar após o caso ganhar força nas redes sociais. De acordo com a porta-voz Sarah Sanders, as especulações são "ridículas" e existiria uma explicação racional para os problemas de dicção durante o discurso. "O presidente estava apenas com a boca seca", declarou. 

Leia também: Atirador e dois estudantes morrem após tiroteio em escola do Novo México

A responsável ainda disse que Donald Trump deve realizar seus exames médicos de rotina nos primeiros meses de 2018 e que todos os resultados serão divulgados ao público.

*Com informações da Agência Ansa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!