Piso de casa noturna despenca e fere 40 pessoas em ilha espanhola

Acidente ocorreu durante essa madrugada em Tenirfe, nas Ilhas Canárias; causas do desabamento ainda serão investigadas pelas autoridades locais
Foto: Divulgação/Bomberos de Tenerife
Autoridades espanholas informaram que será aberto um procedimento para investigar as causas do desabamento em boate

Ao menos 40 pessoas ficaram feridas após parte do piso de uma casa noturna desabar na madrugada deste domingo (6) em Tenerife, a maior ilha do arquipélago das Canárias, ao sudeste da Espanha.

De acordo com nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Tenerife, as equipes de emergência foram acionadas por volta das 2h30 da manhã (horário local) e encontraram no local um rombo de aproximadamente quatro metros de diâmetro no piso da boate. As vítimas foram resgatadas após o imediato esvaziamento da casa noturna e apresentavam ferimentos de menor gravidade, como lesões nas pernas, tornozelos e arranhões.

"As equipes realizaram a inspeção do local e evacuação para garantir que não haveria pessoas presas no interior da casa noturna", explicou a corporação, que contou com a colaboração da Polícia, da Guarda Civil e do Serviço de Urgências Canário.

Leia também: Blogueira italiana é presa por incentivar a anorexia entre jovens

Segundo reportou o jornal The Guardian , dois cidadãos franceses, um belga e um romeno estão entre as vítimas do acidente em Tenerife, que é uma região com muito poderio turístico na Espanha.

As autoridades locais informaram que será aberto um procedimento para investigar as causas do desabamento na casa noturna.

Leia também: Vulcão na Indonésia entra em atividade e faz 25 mil pessoas deixarem a região

Foto: Divulgação/Bomberos de Tenerife
Feridos após acidente em casa noturna na Espanha tiveram fraturas nas pernas e machucados por todo o corpo


Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2017-11-26/espanha.html