Tiroteio realizado em escola primária deixou estudantes feridos e ao menos três pessoas mortas
Reprodução/Twitter
Tiroteio realizado em escola primária deixou estudantes feridos e ao menos três pessoas mortas

Pelo menos quatro pessoas morreram durante um tiroteio no norte da  Califórnia , nos Estados Unidos, nesta terça-feira (14). Segundo testemunhas afirmaram, foram desferidos dezenas de tiros fora e dentro da Escola Primária Rancho Tehama. Além das vítimas, um homem suspeito de ter realizado o ataque foi morto pela polícia. As informações são do USA Today.

Leia também: Ataque a tiros em festa deixa pelo menos dois mortos e 28 feridos em Gravataí

De acordo com a agência Associated Press , os agentes de segurança estão investigando pelo menos cinco "cenas de crime", inclusive a escola primária em Rancho Tehama Reserve, comunidade da Califórnia com cerca de 1.500 habitantes. Segundo contou uma assistente administrativa do colégio alvejado, muitos estudantes foram atingidos durante o tiroteio , ficando feridos.

Os primeiros alertas foram realizados ainda durante a manhã de hoje (horário local). Cerca de 100 policiais foram deslocados para a área atingida, que está isolada para as investigações. 

O xerife assistente Phil Johnson afirmou com à filial da CBS na região se dirigiu aos jornalistas perto da cena, informando que "havia várias vítimas e que foram desferidos múltiplos tiros na escola ". Ainda acrescentando que lhe disseram que o responsável foi baleado e morto por agentes da lei.

Não há mais informações sobre as vítimas feridas na escola , mas sabe-se que algumas foram atendidas por helicópteros de socorro, sendo encaminhadas para hospitais próximos. Pelo menos três crianças e um adulto foram transportados para o Centro Médico Enloe, em Chico, Califórnia. 

Leia também: Tiroteio deixa mais de 20 mortos e dezenas de feridos em igreja no Texas

O prédio do colégio foi totalmente esvaziado, sendo que todos os alunos e funcionários que não ficaram feridos foram levados para um local seguro. "É um dia realmente triste para nós no Condado de Tehama, de verdade", desabafou o xerife assistente, Phil Johnston, que chorou enquanto falava com os jornalistas no local. 

Leia também: Sobe para 59 mortos e 515 feridos o número de vítimas no ataque em Las Vegas

Tiros começaram em residência

Os primeiros relatos do incidente hoje diziam que o tiroteio havia ocorrido apenas dentro da escola primária. Contudo, as autoridades esclareceram posteriormente que os tiros tiveram início dentro de uma residência do condado de Tehama e, assim, prosseguiu na escola. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!