'Finalmente chegou minha chance de me tornar o Homem-Aranha! Feliz Halloween!', publicou Nespoli
Reprodução/Twitter
'Finalmente chegou minha chance de me tornar o Homem-Aranha! Feliz Halloween!', publicou Nespoli

O Homem-Aranha e o Wolverine – herói da franquia X-Men – se encontraram no espaço, nesta terça-feira (31). Os dois deram de cara com um Minion, aquele ser amarelo que ajuda vilões, e, com mais três personagens, a turma cresceu! Por fim, todos comemoraram o Halloween tirando uma bela foto. 

Leia também: Serviço da Nasa avisa quando estação espacial é visível

A notícia parece brincadeira e até poderia entrar na editoria  iG Gente se fosse um roteiro de Hollywood, porém esse encontro não é uma cena de ficção: aconteceu de verdade. Afinal, as comemorações do Halloween chegaram à Estação Espacial Internacional (ISS) e os astronautas entraram no clima das fantasias.

"Agora que posso andar 'no teto', finalmente chegou minha chance de me tornar o Homem-Aranha!", publicou o astronauta italiano Paolo Nespoli em sua página no Twitter. Na mesma publicação, ele postou uma imagem em que aparece flutuando dentro da espaçonave. 

Leia também: Nasa divulga última imagem da ISS tirada por um ônibus espacial

Além de Nespoli, estão na Estação Espacial Internacional os norte-americanos Randy Bresnik, Joseph Acaba e Mark Vande Hei. Eles foram à 'festa' respectivamente de cavaleiro Sasha, abóbora e Wolverine. 

Também estão na foto à fantasia os astronautas russos Alexander Misurkin – que se fantasiou de Minion –e Sergey Ryazanskiy – que vestiu uma divertida fantasia de macaco para entrar no clima do Dia das Bruxas .

Spinner no espaço

Foi o cavaleiro Sasha, aquele que mata dragões, que apareceu nos últimos noticiários a respeito da Estação Espacial Internacional. Isso porque o astronauta Bresnik publicou, há duas semanas, um vídeo em suas redes sociais, em que revela como o fidget spinner se comporta na ISS. O brinquedo virou febre mundial – e, pelo jeito, atravessou as fronteiras terrestres. 

Astronauta Randy Bresnik compartilhou um vídeo em que revela como o fidget spinner se comporta na ISS
Reprodução/Twitter/Randy Bresnik
Astronauta Randy Bresnik compartilhou um vídeo em que revela como o fidget spinner se comporta na ISS

No vídeo, é possível perceber um "efeito de gravidade zero", mostrando diversos experimentos com o brinquedo: desde movimentos simples de girá-lo em torno de seu eixo até o rolamento do próprio astronauta em volta do objeto.

Nas imagens, é possível ver o brinquedo vermelho e branco com uma logomarca da agência espacial dos Estados Unidos no centro. Diversos astronautas do time atual da ISS revezaram-se na brincadeira e desempenharam alguma “pirueta” .

Vamos esperar agora, depois do Halloween, qual será a próxima publicação empolgante dos astronautas da Estação Espacial Internacional.

* Com informações da Agência Ansa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!