Nepal: acidente com ônibus lotado faz mais de 30 vítimas fatais e 16 feridos até o momento
shutterstock
Nepal: acidente com ônibus lotado faz mais de 30 vítimas fatais e 16 feridos até o momento

Uma tragédia na madrugada deste sábado (28) deixou mais de 31 pessoas mortas e outras 16 feridas. Um ônibus lotado de passageiros caiu em um rio, na região Central do Nepal. As equipes de resgate afirmaram que o número de vítimas pode ser bem maior, já que o acidente ocorreu em uma região de orografia difícil e isso vem dificultando os trabalhos de resgate das vítimas.

Leia também: Homem tinge de vermelho águas da Fontana di Trevi, monumento histórico de Roma

O acidente envolvendo um ônibus de passageiros ocorreu nesta madrugada no distrito de Dhading, no Nepal . Sobreviventes da tragédia afirmava que o motorista dirigia de forma imprudente e estava em alta velocidade quando caiu no rio, conforme informou à Agência EFE o chefe da polícia local, Dhurba Raj Raut.

"Recuperamos, até o momento, 31 corpos, mas o número de mortos pode aumentar, uma vez que suspeitamos que ainda haja alguns desaparecidos", disse Raut. Ele ressaltou que, conforme relato de alguns feridos, poderia haver mais de 50 passageiros no ônibus. 

Segundo o chefe da polícia local, o veículo estava lotado, pois milhares de pessoas retornavam e viagem a Katmandu após passarem pela cidade meridional de Rajbiraj, onde ocorrera importante festividade hindu de Chhat. Entre os mortos, segundo o superintendente de polícia, há nove crianças. Outros 12 corpos ainda não foram identificados.

Resgate

Bombeiros, voluntários e demais equipes de resgate levaram seis horas para conseguir arrastar o ônibus para o leito do rio e verificar a presença de sobrevivente ou vítimas fatais nas ferragens. Tanta a polícia nepalesa como membros do Exército prosseguem com os trabalhos de resgate, que não tem hora para terminar. 

De acordo com a polícia local, balanço do último ano fiscal – contabilizado de 16 de julho de 2015 a 15 de julho de 2016 – foram registrados 10 mil acidentes de trânsito no Nepal, nos quais morreram cerca de 2 mil pessoas e outras 13 mil ficaram feridas. A tragédia desse sábado (28) é só mais um relato e consequência da precariedade das estradas, o mau estado dos veículos, o excesso de passageiros e a condução imprudente. 

Leia também: Adolescentes roubam e ainda tiram 'selfie' com mulher que desmaiou após agressão

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!