undefined
Divulgação/Site oficial da monarquia britânica

Rainha Elizabeth II é dona de um centro comercial, incluindo a loja de fast-food

A Rainha do Reino Unido, Elizabeth II , é dona de inúmeros carros, joias e castelos, espalhados pelas ilhas britânicas. Mas não são só de itens de luxo que compõe seu patrimônio e como vários empreendedores ao redor do mundo, ela é dona também de uma franquia do McDonald’s .

Leia também: Funcionário de aeroporto faz 'dancinha' para orientar piloto e viraliza; assista

De acordo com a revista norte-americana, Business Insider, a loja da rede de fast-food da  Rainha fica à cerca de de 130 quilômetros de Londres, no condado de Oxfordshire, na região central da Inglaterra.  Ela é como outras espalhadas pelo mundo: possui telas eletrônicas, wi-fi e tomadas para carregar celulares.

E como é comum no McDonald’s, onde o menu se adequa à culinária local, no restaurante da Rainha, serve-se um café da manhã tradicional, com sanduíche de bacon acompanhado de chá - um prato tipicamente inglês.

A loja fica no Banbury Gateway Shopping Park, um centro comercial financiado pela Coroa, em terras que já eram de sua posse.

Mas os atendentes e funcionários do restaurante avisam que Elizabeth II nunca esteve no local.

Veja também: Leões resgatam menina sequestrada por homem que queria se casar com ela


Coroa x propriedades da rainha

A família real se reúne na sacada do Palácio de Buckingham, em Londres
Wikimedia Commons
A família real se reúne na sacada do Palácio de Buckingham, em Londres

Entre outras posses da Coroa , cuja propriedade é da rainha estão o Palácio de Buckingham , casa da Rainha, e parques reais espalhados por toda a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Mas todos eles são da Rainha somente enquanto ela for a monarca do Reino Unido. Ou seja, ela não podem ser vendidos e serão de posse dos próximos monarcas.

No entanto, paralelamente às propriedades da Coroa, a Rainha é dona de vários castelos e terrenos de forma particular, que são dela e de sua família - podendo ser vendidos ou repassados para quem quiserem. O valor delas ultrapassa 500 milhões de dólares, em estimativas feitas pela revista Forbes.

A Rainha Elizabeth tem 91 anos. Em 2015, ela ultrapassou a Rainha Vitória e se tornou a monarca mais duradoura da história do Reino Unido. Em 2017, ela completou 65 anos de reinado.

Leia também: Médium morre queimado em fogueira durante cerimônia de "purificação espiritual"

*com informações da Business Insider e Forbes

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!