Parte do que se compartilha nas redes sociais se refere a teorias conspiratórias e, na maioria das vezes, os Estados Unidos estão envolvidos nas piadas e nas hipóteses criadas pelos internautas. A última delas envolve, especificamente, a primeira-dama norte-americana, Melania Trump.

Leia também: "O que gosto de Trump é Melania", diz Berlusconi, a 'versão italiana do magnata'

undefined
Reprodução/Twitter

Afinal, era Melania Trump mesmo atrás daqueles óculos escuros ou seria uma 'fake Melania'?

Isso porque uma das aparições dela ao lado do marido, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, gerou um debate entre os internautas mais polêmicos: afinal, era Melania Trump mesmo atrás daqueles óculos escuros?

A aparição controversa aconteceu na última sexta-feira (13), depois que Trump voltou à Casa Branca, após uma viagem a Maryland, Nos Estados Unidos.

A semente da dúvida, porém, foi plantada e invadiu as redes sociais apenas nesta quarta-feira (18), quando um usuário do Twitter defendeu que a mulher vestindo um sobretudo e usando um óculos escuros não era a esposa do presidente.

"Essa não é Melania. Para que eles chegam tão longe? Fico imaginando o que mais seria mentira", afirma o perfil sob o nome de Joe Vargas.

A publicação de Vargas foi curtida por mais de 90 mil pessoas e compartilhada por quase 60 mil usuários. Assim, o assunto amanheceu sendo um dos mais comentados no Twitter nesta quinta-feira (19).

Leia também: "Toda minha": Melania e filho não vão se mudar para Casa Branca com Donald Trump

A partir de então, uma série de internautas começaram uma busca intensa por fotos da primeira-dama americana, tentando achar evidências que comprovassem ou descartassem tal teoria.

Internautas chegaram a fazer montagens para 'comprovar' que aquela não era a verdadeira Melania Trump
Reprodução/Twitter
Internautas chegaram a fazer montagens para 'comprovar' que aquela não era a verdadeira Melania Trump

Para alguns dos envolvidos na 'pesquisa', a frase de Trump durante seu pronunciamento na ocasião é uma evidência de que algo estava errado. Afinal, ele frisou que aquela era Melania, algo que 'não seria necessário, caso ela o fosse'. "Minha esposa Melania, que está aqui mesmo...", disse o magnata. 

"Qual o motivo do presidente dizer isso? Se fosse mesmo a esposa dele, nós perceberíamos", disse uma internauta.

Mistério resolvido

Mais tarde, porém, o jornal El País publicou uma foto mostrando a mesma mulher, sem os óculos escuros. Na imagem, ela parece realmente ser a esposa de Trump.

Para não deixar dúvidas, a revista Vogue  consultou um especialista em linguagem corporal para avaliar se aquela mulher se portava da mesma maneira que Melania e o mistério foi desvendado: tudo não passou de mais uma teoria da conspiração.

Leia também: Após silêncio do pai, Ivanka Trump se posiciona contra supremacia branca dos EUA

Enfim, se algo pode ser foi aprendido nesse episódio foi o seguinte: ou a credibilidade de Donald Trump está extremamente fraca entre os internautas, ou Melania Trump fez alguma cirurgia plástica durante a viagem do marido, ou as redes sociais podem estimular – até demais – a criatividade das pessoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!