Ao menos 49 edifícios desabaram em toda a região atingida pelo terremoto ocorrido no México na última terça-feira (19)
Reprodução/Twitter
Ao menos 49 edifícios desabaram em toda a região atingida pelo terremoto ocorrido no México na última terça-feira (19)

Segue crescendo o número de mortos em decorrência do terremoto que atingiu o país na última terça-feira (19). De acordo com informações divulgadas nesse domingo (24) pelo coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, já foram registradas 318 vítimas fatais, sendo 180 apenas na Cidade do México.

Leia também: Angela Merkel vence Martin Schulz e fará seu quarto mandato na Alemanha

Durante uma atualização do balanço de vítimas do tremor de magnitude 7,1 graus na escala Richter, Puente informou também que outras 73 pessoas morreram em Morelos, 45 em Puebla, 13 no Estado do México , seis em Guerrero e uma em Oaxaca.

Ainda segundo Puente, das 180 vítimas registradas na Cidade do México, 119 são mulheres e 61 homens. Do total, há 28 menores de idade entre os mortos. Uma pessoa ainda não foi identificada.

As equipes de resgate que trabalham no país conseguiram retirar com vida dos escombros 69 pessoas. De acordo com o levantamento divulgado por Puente, 37 dessas pessoas estão hospitalizadas, sendo 14 em estado grave.

Leia também: Denúncia contra Michel Temer e reforma política serão discutidas na Câmara

O centro do tremor aconteceu a sete quilômetros ao oeste de Chiautla de Taipa, no estado de Puebla, a cerca de 100 km da capital mexicana. Fora as vítimas fatais da situação, o país contabiliza também os danos materiais causados pelos tremores. Pelo menos 49 edifícios desabaram em toda a região atingida e quase quatro milhões de pessoas ficaram sem energia em decorrência dos eventos.

Novo terremoto

No último sábado (23), o país foi atingido por outro terremoto – uma réplica do sismo registrado na terça-feira –, dessa vez com intensidade  de 6,1 graus na escala Richter. O novo tremor causou pânico na capital do país e fez com que duas pessoas morressem infartadas por causa do susto.

Além disso, outras duas pessoas morreram no município de Assunción Ixtaltepec, em Oaxaca, onde ocorreu o epicentro do terremoto. No mesmo estado, na cidade de Juchitán, uma ponte e várias outras construções danificadas pelo primeiro terremoto desabaram após o segundo tremor.

Leia também: Henrique Meirelles tem alta rejeição para eleições de 2018

A região de Oaxaca fica a cerca de 12 quilômetros da cidade de Ixtepec, onde ocorreu um sismo de magnitude 8,2 no dia 7 de setembro, sendo a maior intensidade registrada no México desde 1932. O abalo deixou 98 mortos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!