Terremoto foi sentido por volta das 7:53 do horário local (9:53 no horário de Brasília)
Reprodução/Twitter
Terremoto foi sentido por volta das 7:53 do horário local (9:53 no horário de Brasília)

O México registrou mais um terremoto na manhã deste sábado (23). De acordo com o instituto sismológico do país, o tremor atingiu a Cidade do México , com uma magnitude avaliada em 6,2 na escala Richter. Um abalo sísmico dessa intensidade é capaz de danificar edifícios e até mesmo destruir construções de maior fragilidade. Ainda não foram divulgadas notícias sobre mortos ou feridos.

Leia também: Exército captura cinco e apreende fuzil AK47 após novo tiroteio na Rocinha

Segundo as informações obtidas até o momento, o epicentro do terremoto foi o estado de Oaxaca, localizado ao sul do país. Muitas pessoas foram acordadas pelos tremores, que aconteceram por volta de 7:53 no horário local (9:53 no horário de Brasília), e saíram às ruas assustadas. Alarmes sísmicos instalados na Cidade do México foram acionados. 

A região de Oaxaca fica a cerca de 12 quilômetros da cidade de Ixtepec, onde ocorreu um sismo de magnitude 8,2 no dia 7 de setembro, sendo a maior intensidade registrada no país desde 1932. O abalo deixou 98 mortos.

Leia também: Lindbergh Farias será investigado por suspeita de corrupção passiva

Além disso, na última semana, o país já havia sofrido com um terremoto de 7,1 graus de intensidade. Ao todo, foram registradas 283 mortes. O centro do tremor aconteceu a sete quilômetros ao oeste de Chiautla de Taipa, no estado de Puebla, a cerca de 100 km da capital mexicana.

Fora as vítimas fatais da situação, o país contabiliza também os danos materiais causados pelos tremores. Pelo menos 49 edifícios desabaram em toda a região atingida e quase quatro milhões de pessoas ficaram sem energia em decorrência dos eventos.

Os trabalhos de busca das vítimas deste abalo sísmico , inclusive, foram interrompidos pelos tremores deste sábado. De acordo com a Defesa Civil, não há indícios de maiores danos na capital até o momento.

Leia também: Ministro Gilmar Mendes decide manter Joesley e Wesley Batista na prisão

Notícias falsas

Em meio às buscas por sobreviventes do terremoto anterior, começaram a surgir falsas notícias. A história de Frida Sofia, uma menina de 12 anos que supostamente estaria viva sob os escombros de uma escola infantil que desabou com os tremores, foi negada pelo governo mexicano. O subsecretário mexicano da Marinha, Angel Enrique Sarmiento, disse que não há mais sobreviventes para ser resgatados

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!