A estudante Noxolo Ntusi estava voltando de casa quando sofreu tentativa de roubo, mas resistiu
Reprodução/Twitter
A estudante Noxolo Ntusi estava voltando de casa quando sofreu tentativa de roubo, mas resistiu

A perspectiva de perder a única cópia de sua tese de mestrado durante um roubo à mão armada fez com que uma estudante sul-africana acabasse enfrentando dois bandidos para manter sua bolsa salva (e bem perto dela). 

Leia também: 'Crianças tentavam fugir pelas janelas', diz testemunha de incêndio que matou 23 na Malásia

Em imagens de câmeras de segurança divulgadas pela  BBC News, é possível ver a jovem Noxolo Ntusi, de 26 anos, lutando corpo a corpo com um dos assaltantes, segurando a bolsa contra seu peito. O roubo aconteceu na cidade de Johannesburgo, na África do Sul, na última terça-feira (12). 

"De nenhuma maneira eles levariam isso", contou a estudante para o portal. Contudo, ela enfatiza que suas reações não foram "muito espertas", e ainda aconselhou que outras pessoas não façam o mesmo, sempre fazendo o que os criminosos pedem no momento de um assalto. "Afinal, você sempre pode escrever uma tese novamente", pontua. 

Ntusi é uma cientista médica no National Health Laboratory Service, e acabou de escrever sua tese em zoologia molecular. A única cópia do trabalho estava salva em um HD que ela levava em uma de suas bolsas quando foi parada pelos bandidos na rua, enquanto voltava do trabalho para casa. 

Leia também: Mulher é presa por usar dinheiro público para comprar smoking para seu cachorro

O assalto durou alguns minutos. Pelas imagens, é possível vê-la caminhando na calçada e, de repente, um carro preto para ao seu lado. Os dois assaltantes, então, saltam para fora do veículo e um deles segura uma arma. Nisso, eles conseguem pegar uma bolsa que Ntusi usa para levar seu almoço ao trabalho, mas ela começa uma luta ferrenha com um deles, se negando a entregar a outra sacola. 

"Eu estava pensando sobre meu mestrado. Eu quase finalizei todo o trabalho, ainda estou escrevendo. Então, pensei, não há como eu deixar que eles me levem isso", contou. "Comecei a me jogar no chão, e acho que eles estavam tentando me colocar dentro do carro. Mas eu fiquei tão pesada que eles apenas desistiram", reflete.

Durante o ataque, um dos bandidos chega a colocar a arma contra sua cabeça, ameaçando atirar nela por mais de uma vez. Mesmo assim, ela não desistiu de resistir, focada em todo o trabalho que teria pela frente, em mais um ano de estudos. "Eu realmente quero terminar meu mestrado. Eu quero fazer isso agora. Nada pode ficar no meu caminho, mas isso [que eu fiz] foi realmente perigoso", assume. 

Leia também: Mulher atira em morador de rua que pediu para ela mover seu Porsche de lugar

As imagens de segurança foram feitas pelas câmeras próximas de sua casa, no subúrbio de Auckland Park. Por fim, ela enfatiza que ninguém deve reagir a um roubo. Os dois assaltantes foram presos horas depois do incidente envolvendo Ntusi. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!