Isolada por furacão, menina com leucemia ganha festa de aniversário em hospital

A passagem do furacão Irma, nos Estados Unidos, impediu que o pai e a irmã da pequena Willow fossem ao local, e que a mãe preparasse qualquer tipo de surpresa; mas, a equipe de enfermeiras tratou de dar bolo e presentes a ela

Pequena menina ganhou bolo e presentes de aniversário das enfermeiras, durante passagem do furacão Irma
Foto: Reprodução/CNN
Pequena menina ganhou bolo e presentes de aniversário das enfermeiras, durante passagem do furacão Irma

Quando o furacão Irma alcançou o solo dos Estados Unidos, no último fim de semana, ameaçou dar fim à festa de aniversário da pequena Willow Stine, que está internada no hospital St. Petersburg, Flórida. Contudo, a equipe de enfermeiras decidiu fazer uma surpresa para a paciente, emocionando a todos os presentes, especialmente a mãe de Willow. 

Leia também: Após cair para categoria 1, furacão Irma perde força e vira tempestade tropical

A criança foi diagnosticada com leucemia na sexta-feira (8), apenas dois dias antes de o furacão chegar ao país. Sua mãe tinha a levado para o hospital infantil Johns Hopkins All Children, pois a menina estava muito pálida e não passava bem. Com a descoberta da doença, elas precisaram permanecer no local para o início do tratamento de quimioterapia. 

"Eu estava me sentindo, tipo... Eu não sabia quanto mais eu poderia suportar. Meu bebê estava para fazer três anos e tem câncer. Além disso, minha outra filha, de quatro anos, e meu marido estavam a uma hora e meia distantes do hospital, tudo isso em meio ao Irma. Estou apenas tentando processar tudo isso", contou Jennifer Stine, mãe da menina. 

Leia também: Furacão Irma 'suga água' e seca praias nas Bahamas e na Flórida; veja vídeo

Por causa das fortes tempestades e ventos , o restante da família não conseguiria chegar ao hospital no domingo (10), aniversário de três anos da pequena guerreira. Nem tampouco a mãe pode preparar bolo, comprar presentes ou fazer qualquer tipo de festa. E é aí que a incrível equipe de enfermeiras entram na história, gerando emoção geral.

Com bolo, presentes e alegria, as profissionais celebraram o aniversário de Willow, que, sorridente, se encantou com a surpresa. Em um vídeo divulgado pela imprensa internacional, é possível ver Jennifer cantando parabéns à filha com algumas lágrimas em seus olhos. "As enfermeiras foram incríveis. São tão maravilhosas", disse Stine, emocionada. "Ela pode ser uma criança novamente", completou. 

Quando abriu os presentes entregues pelas enfermeiras, a menina diz: "Olha! sempre quis ter um desses", logo depois de ter se "lambuzado" de bolo. 

Leia também: Por causa do furacão Irma, mulher dá à luz com ajuda por telefone em Miami

Jennifer ainda contou à rede de TV  CNN  que o diagnóstico foi descoberto na sexta-feira por causa do furacão Irma. Afinal, ela percebeu que a filha não estava bem, com uma cor pálida há alguns dias, então havia marcado uma bateria de exames no hospital . Porém, uma secretária ligou na véspera, perguntando se ela poderia cancelar o check-up de Willow por causa das fortes tempestades vindouras, mas ela não quis adiar por "intuição materna". E foi assim que se dirigiu sozinha com a menina para o médico, que então notou um hematoma preocupante na perna da paciente e a encaminhou, de ambulância, para o All Children's, onde permanece até hoje.