Força do furacão Irma 'sugou' as águas de praias; um vídeo de uma praia sem mar viralizou neste domingo
Reprodução/Twitter
Força do furacão Irma 'sugou' as águas de praias; um vídeo de uma praia sem mar viralizou neste domingo

Além de mortes, destruição e desespero na América, o furacão Irma está causando mudanças na geografia dos lugares por onde passa. Prova disso é uma praia de Long Island, nas Bahamas, que simplesmente 'se secou' após a passagem do furacão por lá.

Leia também: Por causa do furacão Irma, mulher dá à luz com ajuda por telefone em Miami

O fenômeno raro chamou a atenção dos moradores, dos turistas e até mesmo dos especialistas. Afinal, a força do furacão Irma foi tão forte que as águas da praia foram 'sugadas' pela ventania.

A subeditora de meteorologia do jornal The Washington Post , Angela Fritz, garantiu que o fenômeno é real, mas revelou a sua surpresa, neste domingo (10).

“Há coisas que um meteorologista aprende em livros, mas talvez nunca veja pessoalmente. Você sabe que elas acontecem em teoria, mas a chance de se deparar com o fenômeno mais extraordinário é de pequena a nenhuma", escreveu a especialista. "Essa é uma dessas coisas — um furacão forte o suficiente para mudar a forma de um oceano”, concluiu Angela.

Vídeo que mostra o 'deserto de Long Island' viraliza

O novo cenário de Long Island foi registrado em vídeo por um internauta que publicou a gravação no Twitter. As imagens viralizaram e ninguém consegue crer no que vê.

Leia também: Na Flórida, homem tenta medir velocidade de furacão Irma; vídeo é impressionante

"Sem acreditar nesse momento... Esta é a Long Island, nas Bahamas, e a água do oceano desapareceu, até o horizonte, onde os nossos olhos conseguem enxergar", detalhou uma usuária da rede social. "Cara, que medo", escreveu outro, um dos tantos que relataram pavor com o fenômeno.

As imagens, que foram gravadas na última sexta-feira (8), mostram o mar todo sugado e, ao invés de uma praia, Long Island mais se parece com um deserto. As boias que sinalizam a área mais rasa e a mais profunda do mar são vistas, no vídeo, repousadas sobre o chão de areia.

De acordo com os meteorologistas, furacões muito fortes podem sugar a água do lugar por onde passam e concentrá-la no olho da tempestade. Em algum momento, essa água se transforma em tempestade e cai sobre a terra.

Leia também: Furacão Irma chega ao extremo sul dos EUA e deixa ao menos três mortos

A mesma situação foi registrada em algumas praias da costa da Flórida, onde o furacão Irma chegou neste domingo. Um exemplo é a região de Tampa Bay, no centro-oeste do estado. "Ventos fortes na área puxaram a água para longe da costa. Aos poucos, o mar voltará ao normal", publicou uma jornalista norte-americana no Twitter.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!