Mais de 70 mil foram evacuados de cidade da Alemanha para desativação de bomba da segunda guerra
Reprodução/Twitter
Mais de 70 mil foram evacuados de cidade da Alemanha para desativação de bomba da segunda guerra


A cidade de Frankfurt, na Alemanha, está passando por uma situação inusitada nessa semana. Depois de um grupo de trabalhadores encontrar uma bomba advinda dos tempos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), as autoridades do país ordenaram a evacuação de 70 mil pessoas para que o explosivo seja, finalmente, desativado. Chamada de "Blockbuster" pelo seu poder destrutivo, o artefato foi encontrado na última terça-feira (29) perto do centro da cidade alemã.

Leia também: Bomba da 1ª Guerra Mundial é encontrada após derretimento de geleira na Itália

Todos os moradores que vivem a um raio de 1,5 quilômetro da bomba devem sair de suas residências até o próximo domingo (3), data marcada para a retirada do explosivo. Utilizada pelos britânicos durante o confronto, a "Blockbuster" pesa 1,8 tonelada e foi encontrada no campus da Universidade Goethe de Frankfurt, na  Alemanha .

Essa será a maior evacuação, após a Segunda Guerra Mundial, da história do país, e apesar dos grandes esforços para desocupar a região, as autoridades garantiram que a medida foi tomada pelo "tamanho da bomba" e não há riscos de acidentes.

Histórico de bombas

Ainda este ano, em meados de maio, a cidade alemã de Hannover também teve que ser evacuada para a retirada de um explosivo. Porém, esta não foi a primeira vez que um artefato desta natureza assustou os moradores do país.

Uma creche alemã, por exemplo, teve que ser evacuada no início de julho depois que os funcionários da escola infantil perceberam que um dos alunos havia levado uma bomba  da Segunda Guerra Mundial para dentro do local.

Criança achou o artefato explosivo durante um passeio pela floresta e quis levá-lo à escola
Divulgação/ Sede da Polícia de Südhessen
Criança achou o artefato explosivo durante um passeio pela floresta e quis levá-lo à escola


De acordo com o site alemão  Kurier , a polícia local descobriu que a criança encontrou o artefato durante um passeio pela floresta. Curioso e animado com o achado, ele quis levar a bomba para a creche, a fim de mostrá-la aos seus amigos.

Quando os funcionários da creche identificaram o objeto suspeito sobre uma das estantes, logo levaram todas as crianças ao parquinho, que fica do lado de fora da escolinha, para evitar acidentes.

Logo após a creche ser evacuada na cidade de Darmstadt, no centro da Alemanha, o esquadrão anti-bombas foi até o local, para garantir a segurança do imóvel, e transferiram o explosivo para um local seguro. 

Leia também: Bomba da Segunda Guerra é encontrada perto da central nuclear de Fukushima

*Com informações da Agência Ansa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!