Dois policiais ficaram feridos depois do ataque próximo ao Palácio de Buckingham; agressor foi detido
Reprodução/Twitter/MATT VINCENT
Dois policiais ficaram feridos depois do ataque próximo ao Palácio de Buckingham; agressor foi detido

Dois oficiais da Polícia Metropolitana do Reino Unido ficaram feridos após um ataque a facadas realizado por um homem, que foi posteriormente detido, em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres, na noite desta sexta-feira (25).

Leia também: Pela primeira vez, estado da Flórida executa supremacista branco por racismo

Os feridos foram tratados na própria cena do crime, não precisando ser encaminhados para o hospital, segundo a Polícia Metropolitana. As autoridades afirmaram que o homem suspeito estava parado do lado de fora dos portões do Palácio de Buckingham .

Depois do ataque, o agressor foi detido, apontado por crimes de ataque e danos corporais graves. A polícia ainda afirma que é cedo para saber se as motivações para o crime teriam sido relacionadas ao terrorismo. Agentes de segurança continuam no local, e as investigações sobre o caso continuam abertas.

A capital britânica já foi cenário de dois atentados terroristas no ano de 2017. No primeiro deles, no dia 22 de março, um homem matou cinco pessoas (quatro por atropelamento e uma a facadas) em frente ao Palácio de Westminster , sede do Parlamento do país. O segundo ocorreu no dia 3 de junho, na London Bridge, e fez oito vítimas. Ambos foram reivindicados pelo Estado Islâmico.

“Polícia parece calma”

Nicole Kyle, uma testemunha do ataque desta sexta-feira, afirmou que ela estava voltando para casa quando viu que policiais se dirigiam na direção do Palácio. A mulher de 25 anos ainda contou à BBC News  que “estava caminhando no Parque St. James quando viu um policial correndo em direção ao palácio, em grande número”.

"À medida que avançava, vimos policiais armados do lado de fora de uma van da polícia. Quando nos aproximamos do Palácio, fomos parados por um cordão de segurança”, contou. “Todos ali estavam falando que tinha ocorrido algum incidente. Então, alguns minutos depois, a polícia veio e nos pediu para que ficássemos longe da área”.

Outra testemunha, Natalie Wood escreveu no Twitter: “a polícia ainda está sendo chamada para dentro do Palácio de Buckingham. Está tudo fechado, a polícia está fortemente armada e parece calma”, finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!