Foto tirada dos helicópteros americanos Bell Boeing V-22 Osprey sobrevoando costa de Sidney no dia 29 de junho
Jessi Ann McCormick/U.S. Army
Foto tirada dos helicópteros americanos Bell Boeing V-22 Osprey sobrevoando costa de Sidney no dia 29 de junho

Um helicóptero militar da Marinha dos Estados Unidos caiu no mar durante expedição na costa leste da Austrália na tarde deste sábado (5), no horário local (manhã no Brasil). Em nota, o Corpo de Marinha americano informou que os trabalhos de buscas e resgate de tripulantes da aeronave estão em andamento. O número de pessoas que estavam a bordo do helicóptero não foi informado.

Leia também: Forças Armadas ocupam as ruas do Rio em megaoperação contra roubo de cargas

De acordo com a imprensa australiana, ao menos 20 pessoas já foram resgatadas do mar e acredita-se que outras três continuam desaparecidas. O acidente com o helicóptero americano modelo MV-22B Osprey ocorreu na baía de Shoalwater, na costa central de Queensland.

A operação de resgate conta com o apoio de embarcações e aeronaves da própria Marinha dos EUA e de equipes do navio Bonhomme Richard. Em nota, a ministra da Defesa da Austrália, Marise Payne, ofereceu auxílio nas operações de busca e prestou solidariedade com as vítimas do acidente. 

O acidente com a aeronave militar ocorre durante a 31ª Unidade Expedicionária da Marinha dos EUA. O navio Bonhomme Richard e os helicóteros MV-22B chegaram à Austrália após atravessar o Oceano Pacífico, passando pelo Japão.

Leia também: Veículos blindados apreendidos na Lava Jato são cedidos para a segurança do Rio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!