Ataque ocorreu em Schaffhausen e polícia procura por suspeito que usou uma motosserra para ferir as pessoas
Watchmakers View
Ataque ocorreu em Schaffhausen e polícia procura por suspeito que usou uma motosserra para ferir as pessoas

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (24), após um ataque com motosserra na cidade de Schaffhausen, na Suíça. 

Leia também: Carro-bomba se choca com microônibus no Afeganistão e deixa mortos e feridos

De acordo com a polícia local, dois dos feridos com a motosserra estão em estado grave e foram levados para hospitais da região. 

Os agentes estão procurando pelo homem responsável pelo ataque e, de acordo com a mídia suíça, "a cidade velha está blindada e há dois helicópteros sobrevoando a área".

De acordo com a agência EFE, as forças da ordem, que iniciaram uma ampla operação, isolaram grande parte do centro antigo da cidade e pediram aos cidadãos que não se aproximem da área.

A polícia foi informada da ação por volta das 10h40 (hora local) e, poucos momentos depois, a fronteira com a Alemanha foi fechada para evitar a fuga do suspeito. A cidade fica muito próxima ao território alemão, na região norte do país, e tem cerca de 30 mil habitantes.

Leia também: Turistas que morreram esfaqueadas no Egito eram alemãs, afirmam as autoridades

De acordo com a imprensa local, o ataque não está sendo encarado pelas autoridades e pela polícia como um atentado terrorista. 

Ataque no trem da Suíça

No ano passado, também na Suíça, a polícia prendeu um homem de 27 anos armado com uma faca e produtos inflamáveis. No episódio, o agressor feriu seis pessoas e iniciou um incêndio em um trem no leste da Suíça.

De acordo com as autoridades, o incidente aconteceu no começo da tarde, quando um trem se aproximava da estação em Salez . O agressor era um cidadão suíço de acordo com o site da emissora pública RSI . Ele foi preso pela polícia e levado para um hospital.

Os feridos são uma criança de seis anos, três mulheres de 17, 34 e 43 e dois homens de 17 e 50. Todos foram internados com ferimentos por corte e queimaduras, alguns deles – assim como no ataque com motosserra, em Schaffhausen – em estado grave.

* Mais informações em instantes. Com informações da Agência Ansa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!