Brasileiros se destacam pela hospitalidade e pela gentileza, revela pesquisa de rede de televisão dos Estados Unidos
Divulgação
Brasileiros se destacam pela hospitalidade e pela gentileza, revela pesquisa de rede de televisão dos Estados Unidos

Qual é o povo mais legal do mundo? A pergunta é difícil, ainda se considerarmos que, em todo o planeta, existem quase 200 países. Uma coisa, porém, é certa: os brasileiros sempre são bem recebidos em qualquer lugar, do mesmo jeito que os estrangeiros que vêm nos visitar costumam voltar para casa com boas histórias a respeito do modo como foram acolhidos por aqui.

Leia também: MP aciona ex-prefeita "ostentação" por fraudes no serviço funerário

É claro que, nos últimos anos, a autoestima dos brasileiros está mais baixa do que de costume, em razão da violência urbana e dos tantos escândalos políticos revelados ao mundo, especialmente aqueles descobertos pela Operação Lava Jato.

Entretanto, uma pesquisa feita pela rede de televisão norte-americana CNN em todo o mundo revela que a maioria dos entrevistados considera a população do Brasil como a mais legal do planeta.

Segundo o levantamento, entre as coisas mais legais que o Brasil “exporta” para o mundo estão o samba, o Carnaval do Rio de Janeiro , o futebol de Pelé e Ronaldo Fenômeno, os biquínis minúsculos que desfilam pelos 7,4 mil quilômetros de praias. Os gringos também elogiam a depilação com cera.

Leia também: Grávida é atingida durante tiroteio em comunidade do Rio

Entre os pontos altos citados sobre o Brasil , a pesquisa destaca a música – em especial o cantor de MPB Seu Jorge, que em 2005 lançou um álbum em homenagem ao astro inglês David Bowie, morto no ano passado. O levantamento destaca a qualidade das carnes e do cacau do Brasil, mas faz críticas ao excessivo desmatamento no País.

Outros povos

Atrás do Brasil, a pesquisa da CNN coloca a população de Singapura como a segunda mais legal do mundo, seguida pelos habitantes da Jamaica. Em seguida estão mongóis, estadunidenses, sul-coreanos, espanhóis, japoneses, entre outros. Para aqueles que gostam de nutrir a rivalidade latino-americana, vale destacar: os argentinos estão fora dessa lista.

Leia também: Polícia Civil prende ex-repórter suspeita de atuar como 'pombo correio' do PCC

Os brasileiros são, de fato, gentis e hospitaleiros. Porém, certamente boa parte da população daqui tem o desejo de que, em um futuro não muito distante, o Brasil seja lembrado não apenas pela folia, mas também por ser um local seguro e bom para se viver, e que a política deixe de ser destaque mundial em razão dos escândalos dignos de roteiros de filmes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!