Embora a imprensa trate incidentes nos EUA com cautela, a polícia local não vê terror, mas um 'trágico acidente'
Reprodução/Twitter
Embora a imprensa trate incidentes nos EUA com cautela, a polícia local não vê terror, mas um 'trágico acidente'

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas após um atropelamento em massa ocorrido nesta segunda-feira (3), próximo ao aeroporto de Boston, nos Estados Unidos.

Leia também: Incêndio destrói moradias e fere uma pessoa em favela na Grande São Paulo

Segundo testemunhas, o veículo responsável pelo atropelamento foi um táxi. Embora a imprensa norte-americana não descarte a possibilidade do incidente ser, na realidade, um ato terrorista, a polícia de Boston trata o episódio, inicialmente, como um acidente.

De acordo com os policias, o responsável pelo atropelamento foi um homem de 56 anos da cidade de Cambridge, no estado de Massachusetts. O motorista está no local e coopera com a investigação da polícia.

Imagens aéreas divulgadas por canais locais de televisão mostram o veículo do autor do incidente próximo a algumas mesas em uma área externa do aeroporto. O veículo parece ter batido em algum obstáculo, durante a invasão ao local.

Leia também: "Pelado encrenqueiro" gera confusão no meio da rua no Reino Unido; assista

Um 'trágico acidente' ou 'ataque deliberado'?

O ex-superintendente chefe da polícia local, Daniel Linskey, afirmou, em entrevista ao vivo na CNN,  que a resposta calma dos oficiais que estão cuidando do incidente indica que trata-se de um 'trágico acidente', não de um 'ataque deliberado'.

Um atropelamento deixou feridos próximo ao aeroporto de Boston, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (3)
Reprodução/CNN
Um atropelamento deixou feridos próximo ao aeroporto de Boston, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (3)

"Nós veríamos equipes táticas aparecendo e outros recursos", disse ele. "E não estamos vendo isso", afirmou, enquanto o canal norte-americano mostrava cenas aéreas do local do atropelamento.

Além dele, o porta-voz da polícia do estado de Massachusetts, David Procopio, disse que, com base na investigação preliminar, "não há informação que sugira que o acidente foi intencional".

Segundo o jornal The Telegraph , o espaço invadido pelo motorista e seu carro desgovernado não era frequentado por passageiros ou funcionários do aeroporto, mas somente por taxistas. 

A CNN também informou que o estado de saúde das vítimas do incidente é variado. Alguns tiveram ferimentos leves e outros estão em estado crítico. Pelo menos duas pessoas estão em estado grave.

Leia também: Prefeito se casa com "noiva crocodilo" em cerimônia tradicional no México

* Mais informações em instantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!