Um acidente com um caminhão tanque na manhã deste domingo (horário local) deixou ao menos 148 mortos no Paquistão. Segundo a polícia local, o veículo carregava 50 mil litros de gasolina quando virou numa estrada depois de sair de Carachi. O caminhão estava a oito quilômetros de Ahmedpur Sharqia.

Leia também: Explosão em mina de carvão na Colômbia deixa ao menos oito mortos

De acordo com a CNN, o veículo virou, mas a explosão ocorreu quando os moradores do entorno começaram a tentar coletar a gasolina em recipientes. De acordo com Fida Hussain, porta-voz da polícia local, a ação dos moradores foi responsável pelo número elevado de vítimas. Eles foram atingidos pelas labaredas e explosões provenientes do acidente.

Leia também: Avião monomotor cai sobre creche e deixa um morto na Flórida

O ocorrido se deu próximo à Bahawalpur, província de Punjab, por volta das 6:30 do horário local (22:30 de sábado em Brasília). O caminhão saiu da região sul, com destino ao norte do país, na localidade de Lahore.

O hospital da cidade de Bahawalpur declarou que recebeu ao menos 40 dos feridos. Todos têm em média 70% de queimaduras. O exército foi convocado para auxiliar no transporte das vítimas para hospitais especializados em queimaduras.

Leia também: Deslizamento atinge vilarejo e soterra mais de 120 pessoas na China

O país asiático possui um dos maiores índices de acidentes de trânsito no mundo. Isso acontece devido às condições ruins das estradas e às deficiências dos veículos que rodam no Paquistão. Além disso, os transportes públicos no local costuam andar com sobrecarga de passageiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!