Ataque aconteceu durante a noite de sábado (6) em uma das vias mais movimentadas da cidade de Alvor, em Portugal
Reprodução/Google Maps
Ataque aconteceu durante a noite de sábado (6) em uma das vias mais movimentadas da cidade de Alvor, em Portugal

Uma britânica foi vítima de ataque de ácido em uma região turística de Algarve, em Portugal. A mulher de 29 anos foi levada ao hospital e está em condição grave, com mais de 30% de seu corpo coberto por queimaduras de segundo e terceiro grau.

Leia também: Vítima de ataque com ácido, família sofre com cegueira, feridas e desprezo

O ataque com ácido aconteceu na noite desse sábado (6) em Alvor. Ela foi encontrada na calçada gritando de dor e foi levada ao hospital de Portimão, de onde foi transferida para um hospital especializado em Lisboa.

O principal suspeito é um ex-namorado da vítima, que está sendo procurado pela polícia. A imprensa portuguesa relatou que a mulher foi atraída ao local do ataque por um homem que posava como seu parceiro atual.

O chocante incidente aconteceu em uma das principais vias que leva à cidade, perto de um hospital particular. O agressor supostamente jogou dois litros de líquido corrosivo na mulher antes de fugir da cena do crime.

Leia também: Obcecado por “Breaking Bad”, satanista mata policial e derrete corpo em ácido

A vítima foi resgatada pelos bombeiros e está sendo tratada na unidade de queimados do Hospital São José, em Lisboa. Ainda não está claro se ela é uma moradora de Portugal ou estava de férias no país.

Além da mulher, dois oficiais que ajudaram no resgate foram levados ao hospital com dificuldade de respirar por terem inalado a substância química. Passados dois dias do incidente, eles apresentam condições estáveis.

A investigação está sendo liderada pela Polícia Judiciária de Portimão. O departamento também foi o primeiro a investigar o famoso caso do desaparecimento de Madeleine McCann dez anos atrás.

Leia também: Homem joga ácido em rosto de ex-namorada na Itália e vítima pode ficar cega

Ataque em Londres

Recentemente estão sendo noticiadas muitas agressões usando substâncias corrosivas. No mês de abril, um ataque em uma boate de Londres deixou 18 pessoas feridas e outras duas cegas de um olho.

Segundo as autoridades, tudo começou com uma discussão entre dois grupos de pessoas que resultou em um homem jogando ácido em duas pessoas. Doze pessoas sofreram queimaduras de diferentes intensidades e foram levadas ao hospital.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!