Segundo a polícia do Texas, o atirador se matou, após invadir o campus da universidade North Lake College, em Dallas
Reprodução/CNN
Segundo a polícia do Texas, o atirador se matou, após invadir o campus da universidade North Lake College, em Dallas


Um atirador matou uma pessoa e depois cometeu suicídio após invadir o campus da universidade North Lake College, no Texas, nos Estados Unidos, na tarde desta quarta-feira (3). Pelo menos três tiros foram ouvidos pelos alunos.

Leia também: “Sou culpada pela derrota, mas a Rússia e a misoginia interferiram”, diz Hillary

No Twitter, as autoridades do Texas publicaram primeiramente que um "atirador ativo" estava na North Lake College e pediram para a população "evitar a área".

Mais tarde, anunciaram que a ameaça havia sido descartada – com o suicídio do atirador –, mas que a polícia continuaria rondando o campus para "garantir a segurança" no campus. 

Em um vídeo publicado pela rede de televisão KTVT, os alunos da universidade aparecem correndo para fora do campus, em uma tentativa de fugir do atirador e de outras ameaças dentro do campus.

De acordo com a CNN , o suspeito foi descrito como um homem branco, de cabelos castanhos, que vestia uma blusa laranja e que carregava uma jaqueta preta.

Leia também: Confuso, homem descobre que "galho" em seu quintal era uma cobra enorme

A universidade North Lake College tinha mais de 11 mil alunos em 2013, último ano em que ela atualizou seus dados no site oficial da instituição. 

Outros ataques

O ataque à North Lake College acontece na mesma semana em que uma pessoa morreu e outras três sofreram "lesões potencialmente graves" após um ataque com faca no campus da Universidade do Texas (UT), em Austin, também nos Estados Unidos.

O ataque, que ocorreu na última segunda-feira (1º), foi efetuado por um estudante de 20 anos que cursava Biologia no campus. 

Leia também: Coreia do Norte está avançando no seu programa nuclear, alerta ONU

Já na semana passada, a polícia universitária alertou sobre um tiroteio nos arredores do campus da Universidade do Texas, mas, naquela ocasião, ninguém ficou ferido e as autoridades disseram que nem o atirador nem seu alvo estavam relacionados com a universidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!