Quando a estrutura do prédio veio ao chão, dezenas de bombeiros estavam dentro do edifício
Reprodução/Twitter
Quando a estrutura do prédio veio ao chão, dezenas de bombeiros estavam dentro do edifício

Um edifício de 17 andares desabou sobre dezenas de bombeiros que trabalhavam no controle de um incêndio, nesta quinta-feira (19), em Teerã, capital do Irã.

+ Irã executa cientista nuclear por ter revelado informações para os EUA

Antes do desabamento, pelo menos 30 pessoas haviam ficado feridas por conta do fogo. Quando a estrutura do prédio veio ao chão, dezenas de bombeiros estavam dentro do edifício , tentando apagar as chamas.

Segundo agências internacionais, para o controle da região onde ocorreu o incidente, a polícia evacuou o bairro, por medo de explosões provocadas por possíveis vazamentos de gás.

O imóvel, construído há cerca de 50 anos, era um dos primeiros edifícios altos da capital iraniana e abrigava um centro comercial.

De acordo com os bombeiros, o incêndio durou quatro horas. Segundo a agência AFP , o fogo foi iniciado no nono andar e se propagou até o décimo-quinto. Antes do desabamento, a televisão divulgou imagens nas quais enormes chamas saíam dos últimos andares.

Os bombeiros tentam agora resgatar de entre os escombros seus companheiros que ficaram presos. O número de mortos e feridos no incidente ainda não foi divulgado.

+ Ainda em reconstrução, centro da Itália sofre três terremotos em uma hora

Também não foram determinadas as causas do fogo, que provocou primeiro a queda do muro norte do edifício, cujo acesso a seus arredores está fechado pela polícia local.

Avalanche na Itália

Além do desabamento no Irã, outro resgate é destaque no noticiário internacional nesta quinta-feira (19). Na Itália, uma avalanche atingiu um hotel, após fortes terremotos que atingiram a região central do país, nesta quarta-feira (18).

O líder das operações de busca e resgate, Antonio Crocetta, disse que "há muitos mortos". De acordo com fontes locais, 22 hóspedes estavam no hotel no momento da avalanche , além de oito funcionários.

Especialistas acreditam que a avalanche tenha sido provocada pelos terremotos que ocorreram na manhã desta quarta, todos com magnitude de 5.0 a 5.4 graus na escala Richter. O hotel fica na região de Abruzzo, uma das mais afetadas pela neve e pelos tremores.

+ Após terremotos, avalanche deixa hotel soterrado na Itália com 30 vítimas

As vítimas soterradas estão há horas debaixo dos escombros e expostas às baixas temperaturas, já que neva no local. O edifício do hotel teria desabado parcialmente, enquanto a outra parte estaria debaixo da neve trazida pela avalanche.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!