Jovem fez gravação ao vivo de casal sob o efeito da droga sintética conhecida por "induzir ao canibalismo"; publicação gerou revolta de interautas nos EUA

Droga sintética metilona, conhecida como sais de banho, é associada a atitudes de canibalismo
Reprodução/Facebook - Courtland Garner
Droga sintética metilona, conhecida como sais de banho, é associada a atitudes de canibalismo

Uma transmissão ao vivo feita no Facebook de um jovem americano está provocando revolta de internautas e rendendo polêmica na rede, nos Estados Unidos. O vídeo gravado por Courtland Garner mostra um casal de idosos, aparentando ter entre 60 e 70 anos de idade, em uma situação completamente deplorável nas ruas de Memphis, cidade do estado do Tennessee.

LEIA MAIS:  Menino fotografado com avó e namorado desacordados após overdose ganha novo lar

A gravação de mais de oito minutos de duração exibe a dupla de senhores absolutamente paralisada sob o efeito de drogas. Segundo o próprio autor do vídeo, a dupla sofrendo overdose no meio da calçada em plena luz do dia havia consumido a droga chamada popularmente de sais de banho (bath salts), substância sintética que é conhecida por supostamente induzir aqueles que a consomem a surtos de canibalismo.

Durante a gravação, várias pessoas fazem o mesmo que Garner, fotografando e filmando o casal estatelado no chão. Diversas piadas sobre a cena são feitas pelos curiosos – especialmente pelo autor do vídeo – e em nenhum momento é possível ver alguém acionando os serviços de emergência. Em dada altura do vídeo, o celular do senhor caído no chão chega a tocar, indicando que talvez algum familiar estivesse à sua procura. 

LEIA MAIS:  174 overdoses em 6 dias: os estragos atribuídos a um tranquilizante de elefantes

A transmissão ao vivo foi feita na segunda-feira (3) e o vídeo já teve mais de 2,8 milhões de visualizações. "O fato de você achar isso divertido é nojento", escreveu uma usuária do Facebook. "Você deveria tê-los ajudado e não rido", criticou outra mulher. 

Entretanto, muitos concordaram com a atitude de Garner. "Eles fizeram aquilo com eles mesmos. Sabem das consequências. É engraçado"; "Eu só estou impressionada de como esse cara conseguiu ficar nessa posição durante tanto tempo" são dois dos comentários. Outros afirmam que a ajuda médica já havia sido feita minutos antes da transmissão.

LEIA MAIS:  Pai perde filha por overdose e entra em missão armada para salvar dependentes

No  Brasil, a droga sais de banho já foi apreendida pela Polícia Civil do Estado do Ceará. A operação  foi realizada em julho para coibir o tráfico de drogas sintéticas na região por conta de uma rave que estava marcada para acontecer na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.