Papa Francisco leva moradores de rua para passar dia em praia

Segundo jornal La Stampa, Pontífice dirige diariamente uma van com dez pessoas a uma praia perto de Roma para um mergulho no mar e uma pizza
Foto: Filippo Monteforte/Agence France Presse/Estadão Conteúdo 14.08.2016
Desde que assumiu o comando da Igreja Católica, em 2013, o Papa faz constantes discursos em defesa dos refugiados



Neste domingo (14), o papa Francisco levou dezenas de moradores de rua de Roma para um dia na praia e um jantar em uma pizzaria, no caminho de volta. Segundo informações do jornal La Stampa, Francisco dirige diariamente uma van com dez pessoas a uma praia perto de Roma para um mergulho no mar e depois para pizza. O Vaticano fornece trajes de banho e toalhas.

LEIA MAIS: Durante audiência, papa acaricia tigre e brinca com plateia no Vaticano

Muitos dos moradores de rua vivem perto da Cidade do Vaticano, onde chuveiros e barbeiros foram instalados para o seu uso.

Apelo por refugiados

O papa Francisco voltou a fazer um apelo em nome dos refugiados. Durante o Angelus, celebrado na praça São Pedro, o Pontífice afirmou que Deus pede às pessoas que ajudem aquelas que fogem de perseguições em seus países.

LEIA MAIS:  Papa Francisco escreve carta com mensagem de apoio a Dilma Rousseff

"É o próprio fogo do Espírito Santo que nos faz ficar próximos dos outros, das pessoas que sofrem, dos necessitados, de tantas misérias humanas, de tantos problemas, dos refugiados, dos solicitantes de refúgio. É aquele fogo que vem do coração", disse o líder da Igreja Católica.

Desde que assumiu o Estado do Vaticano, em março de 2013, o Papa faz constantes discursos em defesa dos refugiados , principalmente após o agravamento da crise migratória no mundo, em meados do ano passado. Na última quinta-feira (11), Francisco chegou a almoçar com refugiados sírios que foram acolhidos pelo Vaticano.

*Com informações da agência Ansa e Estadão Conteúdo

Link deste artigo: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2016-08-14/papa.html