Dinamarca prende quatro supostos recrutas do Estado Islâmico

Suspeitos foram acusados de violar as leis ao se juntar a uma organização terrorista; polícia não sabe os planos dos presos
Foto: Reuters
Polícia encontrou armas e munição em abrigo, mas não se sabe se há ligação com detidos

Quatro suspeitos de terem se juntado ao grupo extremista Estado Islâmico com a intenção de cometer atos de terrorismo foram presos nesta quinta-feira (7), informou a polícia da Dinamarca. Todos foram acusados de violar as leis dinamarquesas ao se juntar a uma organização terrorista.

De acordo com o porta-voz Poul Kjeldsen, armas e munição foram encontradas em um abrigo, mas ainda não se sabe se há ligações com os detidos. Kjeldsen afirmou que pode haver mais prisões nos próximos dias.

Já o ministro da Justiça, Soren Pind, declarou que ainda é cedo para dizer que tipo de plano tinham os quatro suspeitos, que moravam no subúrbio da capital, Copenhague.

Cerca de 60 dinamarqueses já identificados retornaram da Síria, onde lutaram lado a lado com o Estado Islâmico. Não se sabe se as prisões desta quinta-feira estão dentro desse número.

Veja as armas usadas pelo grupo extremista Estado Islâmico:


Link deste artigo: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2016-04-07/dinamarca-prende-quatro-supostos-recrutas-do-estado-islamico.html